logo

Paquetá, Arthur e Luan... Jornal inglês destaca jogadores brasileiros que podem se transferir este mês


Por extra.globo.com

Paquetá, Arthur e Luan... Jornal inglês destaca jogadores brasileiros que podem se transferir este mês

Foto: Silvia Izquierdo / AP

O jornal inglês “Daily Mail” divulgou há poucos dias uma reportagem da agência AP em que são colocados em destaque cinco jogadores que “voaram” no futebol brasileiro em 2017 e que podem se transferir agora em janeiro, na janela de transferências do futebol europeu.

São eles: Arthur, do Grêmio, Lucas Paquetá, do Flamengo, Luan, do Grêmio, Éder Militão, do São Paulo, e Otero, do Atlético-MG.

Paquetá foi um dos mais elogiados na reportagem: “O meio-campista do Flamengo, de 20 anos, chamou a atenção de clubes estrangeiros depois de ajudar a equipe a alcançar a final da Copa Sul-Americana. Paquetá é rápido, talentoso e raçudo. Ele foi vinculado ao Besiktas, da Turquia, mas o acordo não é certo após as grandes performances recentes. Os sites de especialistas aumentaram seu valor de 1 milhão de euros em agosto para mais de 7 milhões em dezembro. Paquetá jogou 37 partidas este ano e marcou seis gols. “Ele é diferente, agora todos podem ver isso”, diz Diego Ribas, companheiro de equipe de Paquetá que teve uma carreira de 12 anos bem sucedida na Europa”.

A publicação coloca ainda Arthur em negociação com o Barcelona, Militão na mira da Juventus e Otero e Luan entre os mais cobiçados das Américas.