logo

Parceria entre Deputado Moretto, consorcio e Empaer proporcionam entrega de alevinos a pequenos produtores de São José dos Quatro Marcos


Por Por Assessoria

Parceria entre  Deputado Moretto, consorcio e Empaer  proporcionam entrega de  alevinos a pequenos produtores de São José dos Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Através de recursos de emenda parlamentar do deputado Valmir Moretto junto a SEAF, possibilitou  a entrega de Alevinos das espécies tambacu e tambatinga para repovoamento dos tanques de cultivo aos produtores com atividade aquícola nos 14 municípios da região Oeste de Mato Grosso que compõe o  Consórcio Nascente do Pantanal. 

Na terça-feira (18) em São José dos Quatro Marcos, com a presença de representantes dos deputados Valmir Moretto, Dr Gimenez,  Consorcio Nascente do Pantanal, Empaer, prefeito, vereadores e secretários  houve a distribuição de alevinos a 19 produtores do municipio.

Segundo a Presidente do Consórcio, Prefeita Gheysa Borgato, nesta primeira etapa está previsto a distribuição de 120 mil alevinos, onde os beneficiários assinam termo de compromisso de participar do programa Rota do Peixe, prestando informações do cultivo, participar das capacitações da cadeia produtiva da piscicultura sempre que convidado, entre outros. 

O Prefeito Jamis Silva enalteceu os trabalhos de parcerias entre deputados, Consorcio, Empaer e Governo do Estado “Trazer projetos e recursos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa agro piscicultura que ainda tem muito a evoluir. A Administração também está buscando recursos na esfera estadual e federal para atender com qualidade o homem do campo de nosso município”, explicou o Prefeito Jamis Silva. 

O deputado Moretto devido a compromissos não pode estar presente, e foi representado pelo vereador Renilso Senhorinho, que agradeceu o apoio do deputado Moretto em apoiar ações na piscicultura do município e região. 

Fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal os Municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.