logo

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA: Vereadores Renilso e Serginho Chaveiro comemoram aprovação de licença ambiental


Por Renilson

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA: Vereadores Renilso e Serginho Chaveiro comemoram aprovação de licença ambiental

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), concedeu Licença Ambiental referente ao Projeto de Pavimentação Asfáltica, Drenagem e Sinalização, a serem realizadas no município de São José dos Quatro Marcos. A licença ambiental desse projeto é de extrema importância para o andamento dos tramites de liberação da obra de pavimentação.

Renilso explicou que os recursos foram conseguidos em parceria com o vereador Sergio Giufrida juntos ao Senador Jaime Campos e Deputado Federal Leonardo e o prefeito Ronaldo Floreano ordenou o projeto de pavimentação asfáltica para colocar na Avenida Sergipe, rua Santa Catarina e ruas confrontantes: Rua Rondônia, Rua Alagoas, Rua São Luís, Rua Rio Claro e Rua Juazeiro.

Para o prefeito Ronaldo Floreano as coisas estão encaminhando em conformidade com o princípio constitucional da legalidade, o poder público só pode agir conforme previsão em lei, o licenciamento ambiental de toda obra potencialmente poluidora está previsto na política nacional de meio ambiente. Assim, as esferas de governo Federal e Estadual, exigem para liberação de recursos que se destinam a obras, a conformidade das mesmas com as normativas ambientais.

Para o vereador presidente do Legislativo Renilso Senhorinho é um orgulho ver que pessoas serão beneficiadas com a pavimentação asfáltica de ruas. Consegui o recurso junto ao Senador Jaime Campos no valor de 573 mil reais em ida a Brasília em outubro de 2019. Em Brasília estive acompanhado do prefeito Ronaldo Floreano no gabinete do Senador Jaime Campos aonde fomos muito bem recebido e protocolei junto ao Senador proposta no valor de 600 mil reais que foi amplamente atendida pelo parlamentar através do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Em 3 de fevereiro de 2020, o Senador Jaime Campos oficializou o vereador Renilso Senhorinho através do oficio nº 904/2020. Jaime disse que o recurso de 573 mil reais é fruto de compromisso firmado com o povo de São José dos Quatro Marcos, e que com certeza contribuirá com melhor qualidade de vida da população dessa municipalidade.

O Senador ainda possui obras de relevância no município como recursos de 700 mil para pavimentação que foram realizadas recentemente na avenida Quatro Marcos, no bairro Jardim Bela Vista, e também a construção do Hospital Municipal.

A maior parte do recurso para a pavimentação da Avenida Sergipe, Rua Santa Catarina e ruas adjacentes vem do deputado Federal Dr. Leonardo, que a pedido do vereador Sergio Chaveiro alocou recursos via Ministério de Obras e Serviços de Engenharia no valor de 872 mil.

Para o vereador Sergio Chaveiro é de grande importância esse laço de amizade e companheirismo com o deputado Dr. Leonardo conseguiu não só os 872 mil para pavimentação com também 600 mil reais para reforma do Departamento de Agua através da FUNASA, e mais 384 mil para aquisição de patrulhas mecanizada que atenderá os pequenos produtores.