logo

Peão de 58 anos é atacado por onça e passa por cirurgia de reparação facial


Por RD News

Peão de 58 anos é atacado por onça e passa por cirurgia de reparação facial

Foto: Reprodução

O funcionário de uma fazenda na região do Pantanal, entre Poconé e Cáceres (a 104 km e 220 km de Cuiabá) teve o rosto desfigurado após ser atacado por uma onça enquanto andava à cavalo na propriedade hoje (14). Luciano da Silva Braga, de 58 anos, inicialmente foi levado para o Hospital Regional de Cáceres, mas foi transferido para o Hospital Santa Rosa, na Capital, para novas avaliações. 

Até a manhã de hoje, Luciano estava internado no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na região Metropolitana de Cuiabá, onde passou por uma cirurgia de cinco horas para recontrução de partes do rosto e cabeça. De acordo com a assessoria de comunicação do município, o quadro do peão é grave, mas estável. 

Luciano montava um cavalo quando foi derrubado e atacado pela onça. De acordo com testemunhas, haviam três onças nas redondezas da fazenda. Ele ainda deve ser avaliado novamente pelos médicos do Hospital Santa Rosa sobre a possibilidade de um novo procedimento reconstrutor. 

O peão teve cortes profundos no rosto e na parte de trás da cabeça, imagens do atendimento de emergência mostram diversos pontos na face de Luciano, que também teve machucados no abdômen e nos braços.