logo

Pedro Violeiro e Zé Melo - Sonho do pai projetado no filho


Por Mario Spinola Jr

Há cerca de 15 anos, conheci um senhor que trabalhava na Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Era um major muito querido e gostava de bater papo e trocar ideias em seus horários de folga.

Em um dos nossos bate papos, descobri que o mesmo era oriundo de uma Cidade vizinha da cidade em que fui criado.

Ele passou sua adolescência e parte da juventude em Araputanga, vizinha da minha cidade de São José dos Quatro Marcos.

Em meio a nossa conversa, ele me disse que na sua juventude foi amigo de Zé Melo.

Nessa época, Zé Melo era vereador em São José dos Quatro Marcos. Além de radialista e jornalista.

Então, o Major me disse que no período em que morava em Araputanga. Ainda bem jovens, Zé Melo, havia te convidado para fazer uma dupla e seguir no mundo artístico.

O major disse que rejeitou a ideia e partiu para Cuiabá/Várzea Grande, aonde ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Enquanto isso, Zé melo partiu para o mundo do rádio e da política. Primeiro em Araputanga e posteriormente em São José dos Quatro Marcos.

Isso aconteceu a mais de 15 anos. Acho que Pedro Violeiro, filho de Zé Melo nem era nascido.

De repente, surge esse garoto com um talento inigualável. Com um vozeirão belo e inconfundível.

Por onde passa em suas apresentações ele deixa qualquer pessoa boquiaberta. Dava para ver isso quando ele se apresentou no Podcast “Do Jeitão do Marcelão” da dupla Marcos Paulo e Marcelo.

Enquanto Pedro exibia sua voz inconfundível, Marcos Paulo ficava literalmente de “queixo caído” e parecia “degustar” as interpretações de Pedro Violeiro e seu pai Zé Melo. Ou Zé de Melo, como dizia o Marcelão.

Quando vejo Zé Melo cheio de orgulho, cantando com seu filho, me lembro dessa história e vejo que o seu grande sonho acabou sendo projetado em seu filho.

É semelhante a um presente inesperado. Um presente que só Deus pode dar. E certamente, quando o meu amigo Major ler este texto vai recordar desse nosso bate-papo e concordar comigo quando digo que o sonho do pai foi projetado no filho. Enquanto isso, José Melo se sentirá realizado e feliz juntamente com a família e os amigos. Também publicado em https://www.blogger.com/blog/post/edit/7526492564141202450/1327349492543068912

Por: Mário Spinola Jr. - Escritor, Professor formado em Pedagogia, Ciências Naturais, Matemática, Química, Especialista em Psicopedagogia