Por Popular Online - Ferreira Jr.
Foto: Reprodução
O candidato do Solidariedade, Jéferson Luis Fernandes Beato — Dr. Jéfferson, lidera na pesquisa, realizada pelo instituto MT DADOS Pesquisas e Marketing, para prefeito de Mirassol d’Oeste (a 295 km de Cuiabá), com 55,20% dos votos válidos. Em segundo lugar, com 43,24% das intenções de voto surge Héctor Alvares Bezerra — Héctor Alvares (PSL), logo após o candidato indeferido pela Justiça Eleitoral, Juvenal Caitano Ribeiro — Juvenal do Cimento (PT), com 1,56%.
A pesquisa foi realizada com 340 pessoas de Mirassol d’Oeste, entre os dias 08 a 09 de Novembro de 2020. O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população.
A amostra foi realizada com base em dados secundários extraídos do Censo Demográfico (IBGE), atualizados através do Recadastramento Eleitoral, com a utilização de questionário estruturado contendo 10 perguntas sendo 05 de estratificação e as demais contemplando aspectos substantivos da pesquisa.
Na categoria estimulada, quando é citado os nomes dos candidatos, Dr. Jéfferson também lidera a pesquisa com 49,12%. Héctor Alvares mantém em segundo lugar com 38,53% e Juvenal do Cimento em terceiro lugar com 1,47% das intenções de voto. Já os nulos e brancos correspondem 1,18%, não souberam e não responderam 9,70%.
As pessoas entrevistadas residem em quinze regiões do município de Mirassol d'Oeste, que abrange a área Central, Tamandaré I, Tamandaré II, Planalto, Tamandaré III, Mirasolzinho, Juruena, Alto da Boa Vista, Bandeirantes, Interlagos, São José, São Paulo/Morumbi, Jardim das Flores, Jardim das Oliveiras e Jardim São Paulo.
Rejeição
No ranking da rejeição, o candidato Héctor Alvares foi o mais citado entre os entrevistados, com 20,00% das respostas. Em seguida, aponta Juvenal do Cimento com 14,12% e Dr. Jéfferson aparece com 13,24%, sendo que 52,64% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-06956/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 5,27% para mais ou para menos.