logo

Pesquisa aponta Jamis Silva em 1º lugar com 60.93% dos votos válidos


Por POPULAR ONLINE

Pesquisa aponta Jamis Silva em 1º lugar com 60.93% dos votos válidos

Foto: Reprodução

O candidato do Solidariedade, Jamis Silva Bolandin — Jamis Silva, lidera na pesquisa, realizada pelo instituto MT DADOS Pesquisas e Marketing, para prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), com 60,93% dos votos válidos. Em segundo lugar, com 20,61% das intenções de voto surge Roberto Carlos de Moura — Roberto (PSL), acompanhado de perto pela advogada, Regina Célia Sabioni — Dra Regina Sabioni (Patriota), com 18,46%.

A pesquisa foi realizada com 424 pessoas de São José dos Quatro Marcos, entre os dias 06 a 07 de Novembro de 2020. O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população.
 

A amostra foi realizada com base em dados secundários extraídos do Censo Demográfico (IBGE), atualizados através do Recadastramento Eleitoral, com a utilização de questionário estruturado contendo 13 perguntas sendo 08 de estratificação e as demais contemplando aspectos substantivos da pesquisa.

Na categoria estimulada, quando é citado os nomes dos candidatos, Jamis Silva também lidera a pesquisa com 46,70%. Roberto mantém em segundo lugar com 15,80% e a advogada Dra Regina Sabioni em terceiro lugar com 14,15% das intenções de voto. Já os nulos e brancos correspondem 4,25%, não souberam e não responderam 19,10%.

As pessoas entrevistadas residem em quinze regiões do município de São José dos Quatro Marcos, que abrange a área Central, Jardim Popular I, Jardim Popular II, Cohab Arataca, Jardim Peruche, Jardim Bela Vista, Cohab São Francisco, Jardim Santa Rosa, Zeferino I, Zeferino II, Jardim Alvorada, Jardim das Oliveiras I, Jardim das Oliveiras II, Jardim Universitário e Jardim Itália.

Rejeição

No ranking da rejeição, o candidato Roberto foi o mais citado entre os entrevistados, com 16,51% das respostas. Em seguida, aponta a advogada Dra Regina Sabioni, com 9,91% e Jamis Silva aparece com 6,13%, sendo que 67,45% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04690/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,69% para mais ou para menos.