logo

Picanha furtadas de frigorífico são recuperadas pela Polícia Civil de Araputanga


Por Policia Judiciária Civil-MT

Picanha furtadas de frigorífico são recuperadas pela Polícia Civil de Araputanga

Foto: PJC - MT

A Polícia Judiciária Civil de Araputanga (345 km a Oeste) identificou dois homens por furto qualificado a um frigorífico da cidade. Os dois suspeitos, que são primos, eram funcionários da empresa e realizaram a subtração de dezenas de peças de picanha maturada no domingo (18).

Conduzido à Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (22), o investigado C.B, 23, confessou ter invadido o local de armazenamento das carnes durante a madrugada, entrando por um “buraco”, nos fundos do estabelecimento, e levando com a ajuda de uma carroceria quantidade de peças de picanha que não soube precisar. O outro suspeito, A.L.B, 19, nega envolvimento na ação criminosa.

O registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Araputanga só ocorreu na quarta-feira (21), 03 dias após o ocorrido, informando a subtração de 150 peças de picanha.

Segundo o representante da empresa, o furto só foi percebido no momento do carregamento das carnes refrigeradas, onde o supervisor constatou a falta de 15 caixas do produto, o equivalente a 150 peças. Existe a suspeita que os investigados tenham realizado o furto em mais de um dia.

As investigações da Polícia Civil apontaram que os suspeitos comercializavam cada peça por R$ 20, valor bem abaixo ao preço real do produto e estavam realizando diversas festas/churrascos, em uma residência no bairro São Luís, provocando a curiosidade de populares sobre a origem do alimento. Por meio de denúncia anônima, a autoria do delito foi identificada.

A Polícia Civil recuperou 57 peças de picanha maturada que estavam na casa de um dos suspeitos. O produto já foi devolvido ao frigorífico. O inquérito policial será presidido pelo delegado de polícia Daniel Santos Nery. Os suspeitos vão responder por furto qualificado. Além disso, eventuais compradores do produto podem ser indiciados por receptação.