logo

PM recupera dois veículos roubados e prende uma mulher e dois homens em Lambari D'Oeste.


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

PM recupera dois veículos roubados e prende uma mulher e dois homens em Lambari D'Oeste.

Foto: Fronteira Alerta

O trio já tinha abandonado um veículo, e andavam com o outro, com o pneu furado, chamando a atenção de todos.

Por volta das 13h15 deste domingo, Policiais militares da cidade de Lambari D´oeste, distante a 310 KM da Capital Cuiabá, realizavam policiamento de rotina pelas ruas da cidade, quando patrulhavam a avenida principal da cidade, que também é a rodovia MT 170, avistaram um veículo Fiat Siena de cor prata, sair da rodovia MT 247, que liga as cidades de Barra do Bugres a Lambari D´oeste. 

No veículo, que era conduzido por uma mulher, também estavam mais dois homens. Os policiais acharam suspeito a atitude da condutora, que trafegava em uma estrada, conhecida como rota de carros roubados ou furtados, e estava com um dos pneus furados. A condutora seguiu sentido para Curvelandia, chamando mais a atenção dos policiais, pois não teria procurado por uma borracharia. Houve o acompanhamento do veículo, sendo qua a partir de então, a mesma fez o retorno e estacionou no pátio de um posto de combustíveis. 

Os policiais fizeram a abordagem ao veículo Fiat de cor prata placas NCA-9238- de Rondonópolis- MT.  O veículo era conduzido pela Suspeita S. R. da S., de 35 anos, moradora de Cuiabá. Também estavam no mesmo veículo como passageiros W. L. da S. de 27 anos e também F. M. R. da C. P., de 19 anos.

Fonte: R.S.W.A./F.A.

Conforme o primeiro relatado da condutora, ( conversa pra boi dormir), disse;  " que teria saído de Cuiabá, para a cidade de Lambari D´oeste  e teria parado em Barra do Bugres para abastecer. onde a mesma encontrou os dois rapazes, que lhe pediram uma carona. A mesma como uma boa samaritana, aceitou e trazer os estranhos. 

Acreditou ?  Sabe nada inocente, e tem mais ainda. 

Os rapazes , ao serem entrevistados informaram que estavam indo para a cidade de São José dos IV Marcos, onde encontrariam parentes. 

Também não colou, né. 

Bom em nova entrevista com os artistas, "Trio parada Duríssima", a mulher resolveu contar a verdade.

Diante da situação, foram acionadas as guarnições da PM das cidades de Rio Branco e também de Salto do Céu, que compõem o 2º Pelotão PM.

Os policiais que checaram o veículo pela placa, observaram que a placa não conferia com o número do chassi, existente no carro. em outra consulta mais aprofundada, constataram que o veículo era roubado e a placa original era NJQ-8653, de Cuiabá-MT

Com estas informações, foi realizada novas entrevistas, o tema  " A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA". A  Suspeita disse que sabia da origem do veículo, e que teria sido contratada por um indivíduo de nome Faustino, para trazer o carro até Lambari D´oeste e deixa-lo em um posto de combustível. A mesma ganharia R$1.000,00 ( hum mil reais) pelo trabalho, se é que podemos colocar ato criminoso como trabalho.

Esta entrevista ainda rendeu também a informação, de que o trio havia deixado um outro carro para trás, pelo fato do mesmo ter caído em um barranco, na MT- 247.
 

Fonte: R.S.W.A./F.A.

 Os policiais foram até ao local indicado, juntamente com um dos Suspeitos, e conseguiram localizar o veículo VW Saveiro de cor branca, que estava com as placas JII-9167, de Cuiabá. 

O veículo também apresentava placa adulterada, sendo que foi constatado ser produto de roubo. O veículo que não estava em condições de rodar ficou guardado em uma propriedade rural, até que seja providenciado um guincho para a remoção até a Delegacia de Polícia, Civil de Rio Branco. Fato também ocorrido com o Fiat Siena qe estava com o trio, e apresentava o pneu traseiro esquerdo furado, e não possui pneu de estepe.

Os três Suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências serão tomadas.