logo

PM recupera produtos furtados e apreende adolescente e um maior com mandado de prisão em aberto em Mirassol


Por Raul Valentim - F.A.

PM recupera produtos furtados  e apreende adolescente e um maior com mandado de prisão em aberto em Mirassol

Foto: Fronteira Alerta

Os policiais, do 17º BPM, realizavam a famosa patrulha corujão, aquela que "não dorme", procurando os infratores da lei, que agem na calada da noite

Por volta da 01h00 da madrugada desta quarta feira (22), uma viatura da PM realizava o patrulhamento pela rua 28 de outubro, região central de Mirassol D´Oeste, quando foram acionados por uma pessoa, que comunicou um crime em andamento.

A testemunha, que não quis se identificar, informou que três  indivíduos (gatunos) haviam arrombado uma loja naquela rua, sendo que com o acionamento do alarme, os larápios teriam abandonado algumas mercadorias e corrido do local.

Com as características repassadas, os policiais redobraram as atenções, e focaram em pessoas com as aparências descritas pela testemunha. 

Nas proximidades, foi avistado um dos suspeitos, e constatado que se tratava do adolescente infrator, de 15 anos, morador de Mirassol D´oeste, em seguida o maior A. O. L, de e 19 anos , morador de  São José dos Quatro Marcos. 

Um terceiro homem  estava em uma bicicleta, e foi visualizado nas imediações do bairro Raia, onde abandonou sua bicicleta e se embrenhou no matagal.

Com a dupla detida, os policiais retornaram até a loja situada na Rua 28, onde constatou que os mesmos não chegaram a adentrar na loja.  Eles arrombaram a porta, mas devido o alarme saíram correndo. 

Os policiais foram informados por outras pessoas que outra loja, próximo ao semáforo, da rua três estava com a porta arrombada. Havia a suspeita de que a dupla seria responsável pelo furto ocorrido naquela loja também. 

Um dos suspeitos negou sua participação neste outro delito, porém no bolso do mesmo os policiais encontraram uma chave de fenda e outra ferramenta artesanal, que pode ter sido utilizado para o arrombamento da loja da Rua 3 assim como foi tentado na Rua 28. As mercadorias abandonadas pelos gatunos, foi reconhecida como produtos furtados na Rua 3. A Policia Militar recuperou um Notebook e várias peças e roupas. 

Foi constatado que um dos assaltantes, havia sido solto da Cadeia de São José dos Quatro  Marcos, na sexta feira, juntamente com outro preso. Os dois foram presos em Quatro Marcos após uma série de furtos praticados em comércios da Região.  Os mesmos possuíam outro Mandado de Prisão, e devido a uma falha do sistema, não foi constou esta capivara em aberto contra os gatunos. 

J.C  foi recapturado em Cáceres segundo informou a Polícia, e A. O. L.,  já estava na prática de seu crime preferido, onde é considerado um especialista. " furto a lojas".

O adolescente foi apreendido e o maior recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde outras providências foram tomadas.