logo

Polícia Civil apreende armas e munições em Mirassol D'Oeste


Por Assessoria PJC/MT

Polícia Civil apreende armas e munições em Mirassol D'Oeste

Assessoria PJC/MT

Um homem com três armas de fogo e várias munições foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Mirassol D’Oeste (300km a Oeste), na manhã desta sexta-feira (28.11). O acusado, Jales Gonçalves Pereira, conhecido como “Jalino”, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

A localização do armamento e prisão do acusado decorreu do cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar decretado pela Juíza da Comarca de Mirassol D’Oeste, após investigação da Polícia Civil para combater ilícitos penais no município e identificar os suspeitos. 

Com a Ordem Judicial expedida, os investigadores de polícia efetuam buscas na residência de Jales, onde foi apreendido dois revolveres calibre 22, uma carabina calibre 22 Magnum com numeração raspada, além de 69 munições intactas de calibre 22, 40 munições intactas calibre 38, uma catapulta, lança e cinco flechas e duas bolsas próprias para transporte de arma ligo.

Conforme o delegado Daniel Santos Nery, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida. “A Polícia Civil vem reprimindo de forma constante as atividades criminosas não só na cidade de Mirassol D’Oeste, mas em toda a região”, ressalta Daniel.