logo

Polícia Civil de Rio Branco apreende armas de fogo em área investigada no arremesso de drogas na fronteira


Por Policia Judiciária Civil-MT

Polícia Civil de Rio Branco apreende armas de fogo em área investigada no arremesso de drogas na fronteira

Foto: Assessoria PJC-MT

Investigações do uso de áreas rurais para o arremesso de drogas levaram a apreensão de seis armas de fogo, durante operação das Regionais de Cáceres e Tangará da Serra (225  km a Oeste e 239 km a Médio-Norte), na quinta-feira (23.04).  

Quatro das armas, sendo 2 espingardas calibres 20 e 30, 1 revólver 22 e uma carabina estavam na posse de J. S., 41 anos, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi preso em uma pequena propriedade rural, de vegetação fechada, de acesso precário e pouco frequentada.  

O irmão dele e o sobrinho também foram detidos. O primeiro com uma espingarda calibre 36 e o segundo com uma carabina. Todos pagaram fiança e vão responder em liberdade.  

De acordo com o delegado de Rio Branco, Carlos Augusto do Prado Bock,  a área investigada está localizada entre os municípios de Salto Céu, Barra do Bugres e Tangará da Serra, na localidade da fazenda Camarcan, já em Barra do Bugres, com denúncias de que propriedades ao entorno da fazenda estariam sendo utilizadas para recebimento de grandes quantidades de drogas, por via área. 

Segundo as investigações, a fazenda não é alvo da investigação, mas sim a região onde está localizada.