Quatro pessoas acusadas de posse ilegal de armas de fogo e munições foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (22.12), durante o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão domiciliar, em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste).
Na propriedade de R.M.C.,43, policiais encontraram um revólver, calibre 38, com 6 munições. O suspeito alegou que comprou a arma e munições na região de fronteira por sofrer ameaças. O acusado N.M.S., 47, estava em posse de uma espingarda artesanal, a qual disse que encontrou às margens de uma rodovia.
Na casa do suspeito, ainda foi encontrada uma espingarda CBC, calibre 36, que ele alegou pertencer a J.M.N., 54, que também foi preso em flagrante na ação. Questionado, o investigado alegou que a arma pertencia a seu falecido pai e que era uma relíquia de família.
Em continuidade as buscas, P. F., 48, foi flagrado com um revólver calibre 38, com marca prejudicada, em seu local de trabalho. A arma estava desmuniciada dentro de uma gaveta e segundo o suspeito, não estava funcionando.
A operação foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de são José dos Quatro marcos, com apoio de integrantes da Delegacia Regional, Núcleo de Inteligência e 1ª Delegacia de Policia de Cárceres, Delegacia de Mirassol D'Oeste e Delegacia de Paranatinga, coordenados pelo delegado Henrique Trevisan.