logo

Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos prende homem procurado pela justiça


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos prende homem procurado pela justiça

Foto: Fronteira Alerta

Mais uma vez, o grupo Fronteira Alerta, contribuiu com informações que dando suporte para o trabalho dos policiais, que estavam na ocorrência.

A prisão ocorreu através de uma ação rotineira e preventiva, desenvolvida por Policiais Militares, da 3ª Cia PM, seguindo as diretrizes do Comando. 

Durante rondas ostensivas, pelo bairro Jardim Popular, os Policiais observaram um indivíduo, que estava pela rua Campo Grande. Durante a abordagem foi constatado que se tratava de Marcos Carlos batista,de 28 anos.

O Comandante da Guarnição PM, que integra a um grupo de Rede Social, que atua na troca de informações para o combate ao crime, informou aos companheiros do Grupo Fronteira Alerta, composta por 200 policiais de várias Unidades e Instituições diferentes, que abrange 17 Estados e o DF. Foi repassado ao grupo a situação, e solicitado informações a respeito do cidadão abordado.

De imediato, e através de uma importantíssima cooperação entre os integrantes, que independente de qual seja a instituição, logo atendeu com a constatação de um Mandado de Prisão em desfavor do Suspeito. 

O Mandado é oriundo da Comarca de Jaurú- MT, do ano de 2009, sendo referente ao crime de roubo de veículo, ocorrido naquela cidade.

O suspeito também que também é conhecido pelo apelido de Cowboy, recebeu voz de Prisão, cumprindo assim o referido mandado, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos- MT, onde outras providências serão tomadas.

Alternativa e novos caminhos utilizados para o combate ao crime.

Foto Ilustração SESP/MT

Dois pontos muito importantes podemos destacar nesta ocorrência; a primeira é a Polícia nas ruas, abordando e procurando por suspeitos, mantendo o Policiamento Ostensivo e preventivo, como é uma das atribuições, da Polícia Militar, que fez a abordagem e a prisão do Suspeito. 

A outra que destacamos, é a integração de policiais de várias partes do Brasil, que não medem esforços para conseguirem informações e repassar de imediato para aqueles que estão sob o sol escaldante, ou na penumbra da noite. Não importa, a informação tem que chegar até eles, e a cada dia mais os policiais utilizam os aplicativos para se comunicares. 

Uma das vantagens destes aplicativos é que a comunicação também auxilia em tempo Real a linha de rádio, porém com o alcance muito maior, rompendo fronteiras, integrando as forças de segurança, de diferentes Instituições. Também dificultando  que estas informações vazem pelos canais de rádios, fato muito comum, realizado por olheiros de quadrilhas, que vivem na escuta da frequência da polícia.