Por Quatro Marcos Noticias
PMMT
Na noite da última quarta-feira (28), por volta das 19h30, a Polícia Militar, por meio do Grupo de Apoio (GAP) e da Agência Local de Inteligência (ALI), realizou uma operação no bairro Zeferino 2, em São José dos Quatro Marcos, que resultou na apreensão de drogas, dinheiro e detenção de sete suspeitos, incluindo três menores de idade.
A ação teve início após uma denúncia anônima indicar a venda de entorpecentes em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram movimentação suspeita e tentativas de fuga por parte dos envolvidos. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou se desfazer de um objeto enquanto fugia, sendo contido pelos agentes. No interior da casa, foi encontrado outro menor de idade, que afirmou residir ali.
Após uma busca minuciosa, os policiais localizaram 92 trouxinhas de pasta base de cocaína, 90 trouxinhas de maconha, 58 pinos de substância análoga à cocaína, aproximadamente 300g de maconha, além de uma balança de precisão, plásticos utilizados para embalar os entorpecentes e um pé de maconha.
Os suspeitos informaram que as drogas eram fornecidas por um terceiro indivíduo, morador da região próxima ao Banco Sicredi. As equipes seguiram até o endereço indicado, onde foram recebidas por uma mulher que apontou o local onde seu neto se encontrava. O suspeito tentou se livrar de um celular e pinos de cocaína, mas foi detido após resistência.
A operação seguiu para um terceiro endereço, onde um indivíduo tentou fugir, mas foi capturado. No local, havia três menores de idade. Uma das adolescentes confessou que a residência funcionava como um ponto de venda de drogas e indicou onde estavam armazenadas mais substâncias ilícitas.
Diante da situação, os policiais conduziram sete pessoas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Nenhum dos detidos apresentava lesões corporais.
A operação contou com a participação das equipes do Grupo de Apoio (GAP) e da Agência Local de Inteligência (ALI), reforçando o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.