logo

Policia Militar prende dois suspeitos encaminhando caminhonete Hilux adulterada para a Bolívia


Por Da redação Quatro Marcos Noticias com As

Policia Militar prende dois suspeitos encaminhando caminhonete Hilux adulterada para a Bolívia

Foto: PM MT

Na quarta-feira (15), por volta das 16hs, em patrulhamento e rondas rurais de Gloria D’oeste-MT, especificamente na estrada MT 180 (estrada da Garça Branca), a Policia Militar abordou dois veículos pela tentativa de frenagem abrupta e tentativa de conversão de evasão da abordagem policial militar. O primeiro veículo foi um Fiat/Elba S 1.6, cor cinza, conduzido por um suspeito 34 anos, com inúmeras passagens criminais como tráfico internacional de drogas e rouba a mão armada. O segundo veículo abordado foi uma camionete Hilux 2017/2018, cor preta, sendo conduzida por um suspeito de 24 anos, estava com placa adulterada feita com tinta. 

Durante a abordagem, os policiais observaram que o suspeito que conduzia o Fiat Elba estava tremulo e nervoso, sendo este, o possível orientador e batedor de rota do veículo Hilux produto do crime de furto. Já o suspeito que conduzia a Hilux, estava bastante nervoso e exaltado durante a revista pessoal. 

Após procedimento legal e de segurança da Polícia, foi observado, que a placa da Hilux estava adulterada. Diante da adulteração da placa a polícia interrogou os suspeitos de ambos os veículos, os mesmos, após cientificados sobre o direito constitucional de permanecer em silêncio, por livre e espontânea vontade confessaram a pratica criminosa, informando que o veículo era produto de ação criminosa dos crimes contra o patrimônio. 

O suspeito que conduzia o Fiat Elba, disse que fazia a função de pegar outra pessoa para dirigir os veículos roubados e ir na frente batendo estrada, até chegar na Bolívia. O suspeito disse que abriu uma empresa de serviços terceirizados na cidade de Porto Esperidião, para prestar serviços nas fazendas das regiões da fronteira. Ele confessou aos policiais que se utiliza dessa tática para não ser detido ou preso pelo Gefron. O outro suspeito, que dirigia a Hilux, confirmou a versão apresentada pelo suspeito comparsa e que recebeu o valor de 6 mil reais para levar a camionete. 

A Policia Militar afirmou que entrou em contato com o proprietário da Hilux, e que o mesmo apresentou nervosismo ao receber a ligação da Polícia Militar, relatando que não sabia que o veículo Hilux de sua propriedade tinha sido furtado. Após alguns minutos, o mesmo relatou que o veículo tinha sido furtado conforme B.O registrado. 

Durante o desenrolar da ocorrência Policial Militar, o núcleo da PM de Glória D’Oeste e Porto Esperidião solicitaram apoio da PMs de Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, São José dos Quatro Marcos e Gefron, com a finalidade de recuperar um provável veículo Hilux cor prata, que se evadiu da abordagem policial. O presente apoio, com a finalidade de cerco policial foi prestada por todas as unidades mencionadas.