Por Quatro Marcos Noticias
PMMT
Na tarde desta segunda-feira (08/09), a Polícia Militar de São José dos IV Marcos, por meio da 3ª Companhia do 17° BPM, atendeu a uma ocorrência de incêndio nos fundos do Hotel Residence, localizado no bairro Jardim Vista Alegre. O caso foi registrado às 16h, sob o boletim de ocorrência n° 2025.289049.
Segundo informações da PM, o fogo consumiu a vegetação de alguns terrenos e oferecia risco real de se alastrar para residências próximas. A Secretaria de Obras foi acionada para auxiliar no combate às chamas, conseguindo conter o incêndio com o apoio de populares.
Durante a ação, testemunhas apontaram um homem de 58 anos como responsável por atear fogo na vegetação. O suspeito foi detido em flagrante pela guarnição policial e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O comandante da Polícia Militar, 1° Tenente PM Geovane Máximo Lacerda, destacou a gravidade da conduta:
“Nesse caso o homem ficou preso porque o crime causou risco. Existe um artigo no Código Penal que fala de causar incêndio. Embora tenha sido uma queimada urbana, o artigo 250 tipifica o crime de incêndio, que consiste em provocar fogo expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, com pena de reclusão de três a seis anos, além de multa”, explicou o oficial.
A Polícia Militar reforça que ações de queimadas urbanas, além de ilegais, colocam em risco vidas humanas e o patrimônio da comunidade, devendo ser denunciadas imediatamente.