logo

Polícia prende 3 e recupera táxi roubado em São José dos Quatro Marcos


Por Fronteira Alerta

Polícia prende 3 e recupera táxi roubado em São José dos Quatro Marcos

Foto: Fronteira Alerta

 

A quadrilha que foi desmantelada, havia acabado de roubar um táxi, e estava em fuga sentido fronteira com a Bolívia. O trabalho integrado das Policias conseguiu mais um excelente resultado.

O Roubo

Conforme relatou a Vítima ao Fronteira Alerta.  Na tarde desta terça feira, 27 de outubro, por volta das 15:00 na cidade de São José dos IV marcos, distante a 320 KM da Capital Cuiabá, um crime estava para acontecer. A Vítima I.F.D.de 56 anos, estava em seu ponto de táxi, trabalhando normalmente, e aproveitando para limpar o carro.

O mesmo observou quando dois casais chegaram e ficaram nas proximidades. A princípio, de cara o  mesmo já viu que algo estaria errado. As quatro pessoas sentaram próximo ao local e os casais passaram a trocar carícias, fato que foi observado, e até mesmo tirou um pouco da preocupação da Vítima em relação ao grupo de pessoas. 

Passado algum tempo, duas mulheres e um dos homens, chegou até a Vítima e contratou o serviço para uma corrida até a cidade de Mirassol D´oeste.  Uma das mulheres entrou na frente e o casal ficou no banco de trás do veículo.

Quando estava em deslocamento para a cidade de Mirassol  D´oeste, que fica distante a 12 km, e após percorrerem aproximadamente 8 km,  os mesmos falaram que o local seria uma entrada a direita, próximo a um Motel. A Vítima que já havia passado da entrada, retornou e entrou na estrada indicada ( estrada vicinal de terra batida que liga outras comunidades e cidades). 

Após percorrerem aproximadamente 100 metros, o mesmo foi surpreendido com o Suspeito colocando uma faca em seu pescoço, anunciando o assalto. 

O Taxista  foi rendido e teve as mãos amarradas, sendo colocado no banco traseiro, e  mantido sob ameaças. O veículo foi conduzido pelo Suspeito, que continuou em frente por aproximadamente 2 km, onde pararam o veículo, e o mesmo foi obrigado a adentra no meio do mato.  A vítima relatou que nesta hora sentiu que iria morrer, enquanto era amarrado,  teve todo o tempo uma faca no pescoço, e fortes ameaças por parte do Suspeito que chegou a dizer para as mulheres que " O cara vai nos dar problemas, vamos ter que matar". As mulheres  teriam convencido o comparsa de que não precisava de matar a Vítima. Em seguida o trio fugiu com o veículo, pela referida estrada tomando rumo ignorado.

A vítima conseguiu se livrar das amarras e comunicou a polícia, e também aos familiares. 

Recuperação do veículo

De imediato o fato foi comunicado a todas as Unidades Policiais, de várias instituições. Enquanto  policiais realizavam bloqueio na BR 174, próximo a entrada da cidade de Porto Esperidião, outras equipes realizavam diligências em várias estradas que poderiam serem utilizadas pela quadrilha. Um irmão da Vítima teria seguido para o Distrito de tabuleta, para que ali pudesse ver se o veículo de seu irmão passaria com destino a fronteira.

Quando o veículo cruzou o Distrito de tabuleta, foi reconhecido pelo Irmão da Vítima, que seguiu o veículo por aproximadamente 8 km, até próximo ao trevo de  acesso a Rodovia MT 248, onde conseguiu emparelhar e colidir lateralmente com o taxi; e em seguida  o Suspeito parou o veículo roubado e os três ocupantes saíram correndo para dentro do mato.

De imediato várias Guarnições policiais chegaram ao local.  O cerco foi montado com a integração e um belo trabalho em conjunto entre PM, GEFRON, e Polícia Civil.

Foi realizado um trabalho, onde através de incursão de policiais Militares do 17 º BPM  e também do GEFRON que mesmo com a imensa extensão da Área, como também as adversidades do tipo de vegetação fechada, houve a localização de uma pessoa envolvida no fato.

Policiais do GEFRON conseguiram localizar a adolescente Infratora D.B.S.  de 16 anos, que estava, deitada debaixo de uma moita de capim, se escondendo dos policiais.

Os trabalhos prosseguiram e as incursões prosseguiram até o cair da noite, onde não foi mais possível permanecerem as buscas no mato. 

A estratégia dos policiais foram alteradas e passaram a realizarem deslocamentos pela BR. Após algum tempo, quando uma Guarnição da Polícia Militar de glória D´oeste, pertencente ao 17º BPM, estavam realizando o patrulhamento com o intermitente desligado, foi observado que um casal estava seguindo a pé próximo a ponte do córrego das Pitas. 

Os policiais seguiram em frente sentido Porto Esperidião para o Distrito de Tabuleta, e quando estavam fora do alcance doas vistas dos Suspeitos foi feito o retorno. Os policiais conseguiram chegar de frente, não dando chances para que houvesse reação de nova fuga. 

Durante a abordagem, foi repassado aos policiais  os nomes e  idades, do casal W. E.S. de 24 anos e a Adolescente Infratora E.S.R de 17 anos.   Estas informações ainda serão averiguadas para constatação quanto a veracidade.

Na bolsa qua a mesma carregava, haviam 3 ( Máscaras emborrachadas de monstros do Halloween), uma faca e um punhal, além de meio tablete de substância análoga a maconha e vários outros pertences e peças aparentando bijuterias. Este tipo de máscaras são geralmente utilizados em práticas de crimes, sendo que os suspeitos não informaram o motivo das mesas estarem dentro da bolsa.

Amor bandido

Foi informado pelo casal que os mesmos viveram como marido e mulher durante três anos e que estariam separados e se reconciliando. 

Também foi encontrado um Boletim de Ocorrência registrado na data de ontem em São José dos IV Marcos, onde a adolescente teria prestado queixa contra o suspeito, pelo crime de Maria da penha.

Uma das adolescentes informou  a Polícia que só queriam dar um rolé com o carro, e que a droga era para consumo. Em relação ao Suspeito W.E.S., o mesmo teria passado a noite na cela da delegacia de S.J. dos IV Marcos, hoje estava com seu amor, separado por grades e dentro de outras grades que dividem as celas. o fato foi comunicado ao Conselho Tutelar que foi a Delegacia de Polícia Civil para acompanhar a ocorrência.

Segundo informações da Polícia, existem várias Suspeitas de crimes envolvendo pessoas com as características dos envolvidos. 

A polícia trabalha para que as Vítimas que sofreram roubos ou tentativas possam reconhecerem os envolvidos, e assim ajudar nas investigações e também a identificação de outras pessoas que estejam envolvidas.

As Adolescentes Infratoras, o Suspeito e o veículos e demais materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Porto Esperidião, onde foram tomadas outras providências.