logo

Polícia prende “matador de aluguel” suspeito de cometer mais de 30 homicídios


Polícia prende “matador de aluguel” suspeito de cometer mais de 30 homicídios

WEB

Um homem acusado da autoria de mais de 30 homicídios foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na quarta-feira (21.01), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Com vários mandados de prisão em aberto, Paulo Berechavinski, 52 anos,era procurado pela Justiça de três Estados, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, condenado a mais de 300 anos de prisão.

A prisão foi efetuada dentro da operação "Interior Seguro", que integra a operação "Impacto", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para os 100 dias de combate a criminalidade.

O acusado é apontado como um “matador de aluguel” e estava foragido da Penitenciária de Maringá e Campo Mourão. Ele veio foragido para o Mato Grosso e alugou uma casa no município de Pontes e Lacerda, onde se apresentava com o nome falso de “Luiz Kurta”. Em outros Estados, ele já havia apresentado outras identidades sendo conhecido como “Miguelzinho” ou “Hélio Ribeiro”.

Segundo a Polícia, em Pontes e Lacerda, o foragido da Justiça se passava por servente de pedreiro, mas na realidade praticava pequenos tráficos de entorpecentes para se manter no município. Após uma denúncia, a Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou a investigação para chegar a verdadeira identidade do acusado e efetivar sua prisão.

De acordo com o delegado, Luiz Felipe do Nascimento de Leoni, o acusado foi abordado de maneira para não desconfiar da investigação da Polícia. “Ele veio conduzido pelos policiais a Delegacia, e foi surpreendido com o cumprimento dos mandados de prisão.

Em depoimento ao delegado, Gilson Silveira do Carmo, o “matador de aluguel” confessou ter condenação a mais de 300 anos de prisão.