logo

Policiais da Defron e Gefron recuperam mais um veículo roubado


Por Por Assessoria

Policiais da Defron e Gefron recuperam mais um veículo roubado

Foto: Reprodução

Mais um veículo proveniente de crime foi recuperado na região de fronteira, durante diligências das forças de Segurança Pública realizadas na terça-feira (03.03). Na ação, um suspeito foi detido e conduzido para esclarecimentos. O carro estava abandonado às margens da Rodovia MT-265, no município de Porto Esperidião. 

O automóvel Fiat Strada de cor prata foi localizado por policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). 

A picape estava com avarias na parte de mecânica, possivelmente em razão do condutor ter perdido o controle do veículo, quando colidiu em um barranco. Na checagem foi constatado se tratar de um veículo roubado em Pontes e Lacerda,  no dia 29 de fevereiro.

Os policiais realizaram rondas nas proximidades e localizaram um homem, morador da cidade de San Mathais, em atitude suspeita. Durante abordagem, ele informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar a Fiat Strada até a Bolívia.

A ação policial integra a operação “Hórus/Vigia/Seopi”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combate à criminalidade na região de Fronteira, bem como visa reprimir a entrada de veículos, entorpecentes e outros produtos ilegais no Brasil.