Abrindo a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Palmeiras neste sábado (21), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Mais eficiente, a Macaca superou o até então líder da competição, por 2 a 1, e chegou a quatro pontos. Sem conseguir repetir a atuação da estreia, quando goleou o Atlético-PR por 4 a 0, o Verdão amargou a primeira derrota na competição.
Empolgado com a goleada aplicada na rodada de abertura, o Palmeiras iniciou a partida pressionando a saída de bola da Ponte Preta. Sem se desesperar, a Macaca também saiu para o jogo e o duelo começou aberto, com chances para os dois lados. Mais eficiente e contando com uma tarde inspirada de Felipe Azevedo, o time pontepretano encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de seu atacante. Na segunda etapa, o Palmeiras ainda descontou com Moisés, aos 45 minutos, mas já era tarde e acabou derrotado por 2 a 1.
Pela terceira rodada da Série B, o Palmeiras busca a recuperação diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (25), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. No dia seguinte, quinta-feira (25), a Ponte Preta defende a invencibilidade na Série A 2016 diante do Corinthians, às 11h, na Arena Corinthians.
Sensação da primeira rodada, após a goleada, por 4 a 1, aplicada no Arruda, o Santa Cruz arrancou o empate em 2 a 2 com o Fluminense neste sábado (21), às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com os quatro gols marcados na segunda etapa, tricolor pernambucano leva a virada, mas conquista o ponto, fora de casa, com dois gols de Grafite, artilheiro do Brasileirão com 4 gols. Resultado mantém a invencibilidade das duas equipes, que somam 4 pontos em duas rodadas.
Embalados com a vitória na estreia, Fluminense e Santa Cruz protagonizaram um duelo de alto nível, no Rio de Janeiro. Buscando o gol desde o início, as duas equipes duelaram de igual para igual e, apesar da oportunidades de gols criadas no primeiro tempo, as redes só balançaram na etapa final.
Na volta do intervalo, o Santa abriu o placar logo aos 7 minutos. Bem colocado, Grafite aproveitou passe de Keno e fez 1 a 0. A reação do Fluminense foi imediata. Com dois gols em dois minutos, o time das Laranjeiras virou a partida com Gustavo Scarpa e Gum. Aos 12,o meia deixou tudo igual em bela cobrança de falta. Aos 14, foi a vez do zagueiro insistiu, finalizou duas vezes e foi premiado com a virada, 2 a 1. Correndo atrás, o Santa Cruz igualou o placar, aos 37 minutos, novamente com Grafite, de pênalti.
Com maior saldo de gols, o Santa Cruz lidera a Série A, com 4 pontos. Com a mesma pontuação, Fluminense e Ponte Preta vem logo atrás, na segunda e terceira colocação, respectivamente. Na próxima rodada, o time pernambucano recebe o Cruzeiro, quarta-feira (25), às 21h45, no Arruda. No mesmo dia e horário, a equipe carioca vai até São Paulo, no Allianz Parque, enfrentar o Palmeiras.
Sob o comando de seu novo treinador Paulo Bento, o Cruzeiro mostrou poder de reação e arrancou um empate em 2 a 2 com o Figueirense, neste sábado (21), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Após sair perdendo por 2 a 0, a Raposa buscou a igualdade e evitou a derrota, em casa, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque do Figueira, Rafael Moura marcou duas vezes. Élber e Douglas Coutinho igualaram o marcador para os mineiros.
Jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro entrou em campo, no Minierão, em busca de novos ares. Com técnico novo, a Raposa iniciou o duelo contra o Figueirense valorizando a posse de bola e dominando as ações. Apesar da maior posse de bola, os mineiros não conseguiram converter a superioridade em gol. O Figueira, por sua vez, apostando no contra-golpe, demostrou eficiência e largou na frente, aos 40 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento de Jefferson e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0.
Na volta do intervalo, o time catarinense explorou novamente o jogo aéreo com seu capitão e He-Man comemorou pela segunda vez na partida, 2 a 0. Sem baixar a cabeça, o Cruzeiro conseguiu a reação imediata, aos 10 minutos, com um golaço de Élber. O meia fez fila pelo meio da zaga adversária e diminuiu para os mandantes, 2 a 1. O gol animou os mineiros e o empate não demorou a sair. Aos 17 minutos, foi a vez de Douglas Coutinho subir mais que a zaga e usar a cabeça para deixar tudo igual, 2 a 2. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o 2 a 2 persistiu até o apito final.
Em busca da primeira vitória na Série A 2016, as duas equipes voltam a campo, na próxima quarta-feira (25), pela terceira rodada. Às 19h30, o time catarinense recebe o Santos no Orlando Scarpelli. Às 21h45, o Cruzeiro vai até o Arruda, em Recife, medir forças com o Santa Cruz.