Por Fronteira Alerta
Policiais do GEFRON, passaram toda a noite numa estrada Vicinal, na localidade de Buritis, realizando barreira policial, no intuito de fiscalizar e intervir em qualquer situação que se caracterize como ato ilícito, praticado por infratores da lei.
Depois de uma noite inteira, ao relento, e mesmo com o castigo da temperatura muito baixa, na fronteira, os policiais ainda encontraram forças para deslocarem, pra outra localidade, conhecida como Serrinha. Durante o deslocamento pela MT 265, por volta das 6 horas da manhã de domingo (21), os policiais se depararam com um veículo Fiat Strada de cor branca , placas HIX-5789, de Rosário Oeste, MT, que trafegava sentido contrário. Seguindo da Fronteira Sentido para a BR 174.
Foi dado ordem de parada ao condutor, sendo que este jogou o veículo na lateral da estrada e conseguiu desviar, furando o bloqueio, e iniciando sua fuga.
Foi feito o retorno pela viatura e iniciado o acompanhamento tático por aproximadamente 1 KM, quando o Suspeito entrou no mato as margens da rodovia, abandonando o veículo e adentrou no mato.
Foi feita a detenção do mesmo cerca de 300 metros do veículo. Foi constatado que o veículo era conduzido por M. S. A. , de 31 anos, residente em Cáceres.
Foi realizada vistoria do veículo, e com a utilização de videoscópio (também chamados de Boroscópios, é um equipamento que tem uma câmera, e uma luz de LED na ponta de uma haste flexível, que mostra imagens de locais, onde possuem aberturas pequenas, e a olho nu não seria possível, tal visão.), foi constatado que havia drogas escondidas no tanque de combustível.
O veículo e o Suspeito foram conduzidos até a base do GEFRON, onde o tanque do veículo foi retirado, e no seu interior foram encontrados 27 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Dando sequência a vistoria no referido veículo, foi encontrado um outro compartimento (mocó), localizado acima de onde fica fixado o tanque de combustível, sendo que deste mocó foram retirados mais 12 tabletes da mesma substância. Ao todo foram apreendidos 39 tabletes pesando 40 KG de pasta base de cocaína.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente como veículo e a droga para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, onde responderá por seus atos.