logo

Prefeito de Quatro Marcos e Ministro discutem apoio para instalação de restaurante popular


Por Renilso

Prefeito de Quatro Marcos e Ministro discutem apoio para instalação de restaurante popular

Foto:Quatro Marcos Noticias

O Ministro do  Desenvolvimento Social e Agrário do governo de Michel Temer recepcionou uma caravana de prefeitos da região Oeste de Mato Grosso para discutir políticas de incentivo nos municípios. As pautas discutidas foram: Programa de Aquisição Alimentar (PAA), e criação do PAA do leite e implantação restaurante popular em Quatro Marcos.

Os interlocutores da reunião, deputados Federais Ezequiel Fonseca e Valtenir Pereira, juntamente com  prefeitos e vereadores saíram  da reunião bem animados com os assuntos que foram colocados em pauta.

Na oportunidade o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano em conjunto com o deputado federal Valtenir Pereira  e o vereador Renilson Senhorinho reuniram com o Ministro Osmar Terra e defenderam a disponibilidade de recursos para construção e custeio de um restaurante popular no município.

O prefeito Ronaldo Floreano explicou ao ministro as dificuldades que o município atravessa e até que se resolva o momento econômico, o gestor vê a necessidade momentânea de dar uma refeição digna as pessoas que estão precisando. Ronaldo disse ainda que o programa  prevê  o fornecimento de refeições a baixo custo à população de extrema pobreza.

O Ministro Osmar Terra afirmou que irá ajudar o prefeito Ronaldo Floreano na implantação do programa Restaurante Popular em São José dos Quatro Marcos, e que serão investidos recursos do governo federal.

O Ministro Osmar Terra disse ainda  que a proposta do prefeito Ronaldo Floreano é extremamente valida e que vem  consolidando no Brasil, com uma rede de proteção aos pobres. “Estamos colocando definitivamente a questão social, dos pobres, dos excluídos, no campo das políticas públicas, comprometidas com a emancipação das pessoas. São medidas que se orientam por uma linha republicana, que trabalha em parceria com os municípios e estados. afirmou o ministro.