logo

Prefeito de Rio Branco mobiliza forças policiais e recupera na Bolívia caminhonete furtada


Por Agora MT

Prefeito de Rio Branco mobiliza forças policiais e recupera na Bolívia caminhonete furtada

Foto: divulgação/Gefron

Veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e atende pacientes em tratamento contra câncer

Uma caminhonete L200 Triton – Mitsubishi de cor branca furtada do Município de Rio Branco (MT) foi recuperada na Bolívia nesta terça-feira (20) após uma varredura da polícia boliviana com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde e é utilizado para transportar pacientes em tratamento contra o câncer que precisam se deslocar para Cuiabá. Não há, até o momento, informação sobre qualquer prisão relacionada ao furto e à recuperação do veículo.

Em suas redes sociais, o prefeito de Rio Branco, Antônio Xavier de Araújo, o Totonho, comemorou a recuperação da caminhonete, que é de extrema importância ao Município e aos pacientes que necessitam do transporte para tratamento de saúde. Também agradeceu às forças policiais bolivianas e ao Gefron pelo empenho.

“Quero agradecer a Deus primeiramente, o Gefron o Coronel José Nildo, Ten Coronel Danilo, Sarg. Creidson, Sarg Nascimento e também toda a equipe da polícia Boliviana, por recuperar nossa Camionete Triton um veículo exclusivamente da nossa saúde, muito obrigado a todos, Deus abençoe a todos, Dep. Fed. Dr Leonardo muito obr. Pelo apoio em Brasília. – Totonho – prefeito de Rio Branco”, postou o prefeito em seu Facebook na noite de terça-feira.

Rio Branco é um município de 5 mil habitantes, situado a 356 km de Cuiabá,  numa região de fronteira com a Bolívia. Ao portal AGORA MATO GROSSO,  o tenente coronel José Nildo, comandante do Gefron, explicou que o veículo foi furtado há uma semana e recuperado em solo boliviano por policiais do País vizinho.

“Chegando em território  Brasileiro o Gefron encaminhou à delegacia para fins de tirar do sistema a queixa de furto. Essa parceria com a polícia boliviana é muito boa”, explicou o tenente-coronel.

Ele pondera, no entanto, que nem sempre os policiais bolivianos conseguem encontrar todos os veículos brasileiros que são roubados ou furtado e levados para àquele país. “ Na Bolívia é muito extenso o seu território e tem muita área rural”, explica o comandante do Gefron ao ressaltar que a recuperação e devolução da caminhonete é importante por tratar-se de um veículo usado para transportar pacientes em tratamento de saúde.