logo

Prefeito eleito de 4 marcos visita comunidades rurais e discute melhorias


Por Claudia Lima

Prefeito eleito de 4 marcos visita comunidades rurais e discute melhorias

Foto: Quatro Marcos Notícias

O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floriano, acompanhado do futuro secretário de obras Jairo Lima, estiveram visitando na manhã deste sábado (19), o assentamento Irmã Doroti e comunidade da Barra Clara, ouvindo diversas reivindicações dos moradores do local que cobram da  futura Administração Municipal melhorias na saúde e nas estradas rurais.

No assentamento irmã Doroti, Ronaldo Floriano e Jairo Lima  afirmaram  ao líder do assentamento “Badu”, que farão  um trabalho de recuperação e cascalhamento da estrada, e solucionará as demandas de saúde, com atendimento médico na comunidade.

Na comunidade da Barra Clara, a comitiva viu de perto, a situação da escola Boa esperança,  que precisa de intervenções no barracão, pois está prestes a cair, por causa do cupim. Segundo o professor Nivaldo, a escola sofreu uma reforma geral em 2010,  com a instalação de forro de PVC, construção de piso de granilit, recebendo ainda mobiliários e equipamentos novos. Nivaldo pediu ao futuro prefeito, que a escola  precisa de umas melhorias. Outra obra questionada pela comunidade é o termino da construção da quadra coberta da escola que teve seu inicio em 2015.

A comitiva  ainda visitou uma futura construção de uma ponte na região das três pontes, em uma estrada que dá acesso a comunidade Florestan Fernandes. Segundo moradores da comunidade é preciso construir uma via de acesso, pois para chegarem até a propriedade tem que percorrer um trecho de 25 quilômetros.

Ronaldo argumentou que por ser distante da cidade, Barra Clara e  região precisa de um melhor atendimento na questão de saúde e estrada. “São várias fazendas que usam essas, e têm vários trechos críticos que precisam de cascalho e patrolamento, essa visita foi boa para ver o que vai ser necessário para dar melhores condições aos moradores. Sempre participei das questões sociais e vejo a dificuldade que a população enfrenta”.