O prefeito Elias Mendes Leal quer fazer do evento um atrativo diferenciado para as vocações econômicas dom município, como a pecuária de leite e corte
Com economia localizada na pecuária e prestação de serviços, o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes Leal, quer chamar a atenção de investidores de uma forma inusitada e criativa: fará a comemoração do aniversário da cidade com um recorde, levando ao fogo, simultaneamente, 21 reses, tornando a maior festa de boi no rolete do Estado.
A festa coincide com a Feira de Artesanato e Gastronomia (Feirart, 11ª. edição), que vai até o domingo. A gastronomia típica e a oferta do farto almoço faz alusão ao aniversário da cidade, mas a ideia central é destacar a força da pecuária.
“Queremos mostrar nossa potencialidade aos visitantes com o que temos de melhor, a pecuária forte e nossa hospitalidade, com uma programação recheada de outros atrativos”, afirma Elias.
O evento vai funcionar como uma porta de entrada para novos investidores. A feira vai atrair novos produtores para a região e otimizar a economia local, até mesmo trazer outros negócios para Mirassol D'Oeste, como a exploração de ferro e de fosfato, que já está sendo estudada por uma empresa do setor.