logo

Prefeitura de Pontes e Lacerda monta 10 leitos de UTI


Por Da redação Quatro Marcos Noticias

Prefeitura de Pontes e Lacerda monta 10 leitos de UTI

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda adquiriu equipamentos para instalação de 10 leitos de UTIs, mais uma reserva, no Hospital Vale do Guaporé. Os equipamentos  serão fundamentais para salvar vidas não só de pacientes da Covid-19, mais também de todos que necessitarem.

A entrega foi oficializada na tarde desta quinta-feira (23.07), no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no local acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto e do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

As UTIs foram adquiridas com recursos próprios. "Vai passar 10, 20, 30 anos e vai ser deixado um legado das UTIs em Pontes e Lacerda, é um sonho de muitos anos, é uma pena muito grande que a gente estar realizando este sonho em um momento tão difícil, gostaria de realizar esse sonho em outro momento", disse o prefeito Alcino Barcelos.

"A saúde é uma coisa que pouco se vê e o governador tem colocado as mãos fortes, porque não se faz saúde sem dinheiro e sem foco. Por isso, quero agradecer muito a todos que se empenharam para que este sonho de muitos anos se tornasse realidade", disse Alcino Barcelos.

Antes mesmo de adiquir as 10 UTIs, o prefeito Alcino comprou cinco respiradores com monitores cardíacos para deixar à disposição dos pacientes que precisarem dos atendimentos do Hospital Vale do Guaporé. "Esses equipamentos chegam essa semana para transformar nossos leitos em minis Centro de Tratamento Intensivo. Pacientes que estiverem precisando de respiradores, teremos cinco com monitores para poder ajudar no salvamento de vidas", concluiu o prefeito.

O deputado Valmir Moretto que intermediou a parceria entre o governo do estado para que Pontes e Lacerda recebesse  aporte de R$ 600 mil  para financiar o funcionamento de leitos de UTI disse estar convicto que ações como salvar vidas faz parte do carater humano. "Parabenizo o prefeito de Pontes e Lacerda por pensar primeiramente na vida humana, e não medindo esforços para montar 1o UTIs para salvar vidas. Agradeço o governador por atender a solicitação do nosso povo e também contribuir com uma causa humana".