Por Redação Quatro Marcos Noticias
Na última terça-feira (11), a presidente da ONG Causa Animal 4 Marcos-MT, Dra. Sandra, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Quatro Marcos para denunciar um caso de suposto maus-tratos contra um cachorro no município. A denúncia foi baseada em um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra a fachada de uma residência enquanto, ao fundo, é possível ouvir os uivos de um filhote de cachorro.
Segundo Dra. Sandra, apesar das imagens não registrarem a agressão diretamente, o áudio do vídeo sugere que o animal estava sendo maltratado. O morador do imóvel foi identificado e, diante da repercussão, a ONG pede que as autoridades investiguem o caso e tomem as medidas cabíveis.
Além desse episódio, a presidente da ONG também chamou a atenção para outra situação preocupante: o aumento de casos de envenenamento de cães e gatos na cidade. "Nesta semana, mais animais foram encontrados mortos. É uma lástima. Até hoje me vem à cabeça a imagem de um gatinho agonizando até a morte", lamentou.
Dra. Sandra cobrou a união entre vereadores, prefeito e forças de segurança para combater os maus-tratos contra animais. "Não adianta sentar no banco da igreja e depois cometer crueldades contra seres indefesos. Todos somos criaturas de Deus. Se o homem fosse tão mais importante, Noé não teria enchido a arca de animais", declarou.
A ativista também destacou a necessidade urgente de um abrigo adequado para acolher os animais abandonados e vítimas de violência. Atualmente, a ONG conta com um espaço temporário cedido por um voluntário, mas o local não é ideal. "Precisamos de um espaço maior e adequado, pois o que temos hoje não possui estrutura adequada para os animais. Mesmo assim, somos gratos a quem nos ajuda", ressaltou.
Por fim, Dra. Sandra fez um apelo para que a legislação seja aplicada com rigor contra os responsáveis por maus-tratos. "Quem comete esse tipo de crueldade deve ser responsabilizado. Essas pessoas precisam ser retiradas da sociedade pelo cumprimento da lei", concluiu.
A ONG Causa Animal 4 Marcos-MT segue acompanhando os casos e cobrando justiça para os animais vítimas de violência no município.