logo

PRF recupera veículo poucos minutos após o roubo em Cáceres


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

PRF recupera veículo poucos minutos após o roubo em Cáceres

Foto: Fronteira Alerta

O roubo ocorreu na manhã desta segunda, quando os criminosos renderam um casal dentro de casa, e roubaram além do veículo vários outros aparelhos eletrônicos, dinheiro e joias do casal.

Os policiais com a informação recebida do roubo do veículo, prontamente se mobilizaram e passaram a observar a aproximação de veículos com as características do que havia sido roubado.

Na manhã desta segunda feira, 28 de setembro, Policiais Rodoviários Federais, que atuam em Cáceres, no Posto de fiscalização da BR-174, fizeram a recuperação de um veículo, que foi roubado na mesma manhã, a poucos minutos antes.

Após receberem as informações do roubo, os policiais conseguiram abordar o veículo Fiat Strada de cor prata, placas FMZ-9760, da cidade de Floreal-SP.

O veículo era conduzido por Claudinei de Freitas de 25 anos, e tinha como passageiro, o comparsa Renato Igor Pereira dos Santos, de 22 anos. 

Os mesmos informaram aos policiais que  pegaram o veículo com outra pessoa nas proximidades da Rua Joaquim Murtinho, no bairro Cavalhada, em Cáceres. O veículo (estaria numa boca de fumo), foi entregue aos mesmos para que levassem até cidade de Pontes e Lacerda. 

Foi constatado um Mandado de Prisão, contra Renato Igor Pereira dos Santos, sendo o referido Mandado expedido em fevereiro de 2015, pela Comarca cidade de Juina.

O roubo

Segundo informações da polícia militar, o veículo teria sido roubado por dois criminosos, que renderam um casal, nas proximidades  dos fundos da Prefeitura de Cáceres. 

Por volta das 6:30 horas da manhã desta segunda feira, 28, dois criminosos renderam uma senhora que havia chegado em sua casa, depois de uma noite de trabalho. A mesma

estacionou o veículo, e retirou alguns objetos, e levou para dentro de casa. Quando a mesma voltou já e deparou com dois criminosos armados. que anunciaram o roubo. Os bandidos a conduziram para dentro de sua casa onde estava seu companheiro, que também foi rendido.

 As vítimas foram amarradas e colocadas no quarto. enquanto isso os criminosos faziam o limpa na casa recolhendo todo de valor que fosse fácil pra carregar. Roubaram TV, Notebook, joias , dinheiro, dentro outros objetos. Em seguida fugiram com o veículo da Vítima.

Alguns minutos depois da saída dos criminosos, o casal conseguiu se soltar das arras e acionou a Polícia.

Após receberem a denuncia do roubo, os policiais retransmitiram, para varias Unidades, onde com o empenho dos policiais Rodoviários Federais, foi alcançado o objetivo na recuperação do veículo.

Os Suspeitos foram conduzidos para o CISC de Cáceres-MT, onde foram tomadas outra providências, relativas ao caso.