logo

Professores da rede estadual de Jauru voltam às salas de aula


Por TM Notícias - Tony Marcos

Professores da rede estadual de Jauru voltam às salas de aula

Foto: TM Noticias

Aproximadamente 2.000 alunos das escolas estaduais do município de Jauru (E.E.Francisco Salazar, E.E Deputado João Evaristo Curvo e E.E Juscelino Kubitschek) retornaram às aulas nesta segunda-feira (01.08) após 60 dias de paralisação.  A decisão de retorno às atividades escolares aconteceu em decisão conjunta dos profissionais da educação das três unidades de ensino reunidos em assembleia no dia 29/07.
 
A classe chegou a um consenso quanto a esta decisão por entenderem que o movimento paredista teve avanços significativos, especialmente quanto à previsão de data de concurso público (dezembro/2016) para todos os profissionais (professores, técnicos e apoio administrativo)  e discussão em conferências do polêmico projeto sobre a implantação das Parcerias Públicas Privadas (PPPs) nas escolas. Quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, ainda existe muita discussão, já que o estado se comprometeu em pagar apenas 7.54% do percentual dividido em três parcelas.
 
Além dos avanços os funcionários fizeram uma reflexão sobre as perdas que os alunos tiveram durante esta paralisação, e entenderam que era a hora de retornar. As reposições para minimizar tais perdas já começam neste sábado dia 06/08.
 
A iniciativa tomada está sendo elogiada pela população jauruense, que mesmo entendendo que é valido lutar pelos direitos os professores e profissionais da educação de Jauru estão usando bom senso principalmente pensando nos alunos.