logo

Quadrilha envolvida em tráfico e lavagem de capitais é presa em São José dos Quatro Marcos


Por Policia Judiciária Civil-MT

Quadrilha envolvida em tráfico e lavagem de capitais é presa em São José dos Quatro Marcos

Foto: PJC - MT

Uma quadrilha acusada de abastecer o comércio de droga no Estado de Goiás foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). Os acusados Gerônimo Gleidson maia de Andrade, 29, José Alessandro Mozete Justiniano, 33, Sidnei da Conceição Silva, 37 e Gilvan Roza de Santana, 33, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Os suspeitos foram flagrados, na quinta-feira (13.08), com dinheiro que seria utilizado para a aquisição da droga.De acordo com o delegado Henrique Trevisan, que coordena as investigações, a droga era adquirida na Bolívia  para posteriormente ser levada para o Estado de Goiás.

Cada um dos integrantes tinha uma função especifica na associação criminosa. “Funcionava como um consórcio em que cada membro financiava uma atividade diferente, entre elas, aquisição da droga, transporte, comércio, finanças, entre outras”, explicou o delegado.

Entre os presos está, José Alessandro, presidente da Associação dos Servidores Públicos de São José dos Quatro Marcos. Durante as investigações, foram levantados fortes indícios de que o acusado utilizava dinheiro da Associação para financiar a atividade de tráfico. “Fica clara a confusão patrimonial entre as movimentações financeiras das duas funções desempenhadas pelo suspeito”, destaca Trevisan.

Na quinta-feira (13.08), após policiais conseguirem mapear e traçar a ação dos criminosos, os suspeitos foram flagrados durante uma reunião em um posto de combustíveis, na Rodovia, já fora da cidade. Eles estavam com grande quantidade de dinheiro que seria movimentado para aquisição de entorpecentes.

Eles foram conduzidos a Delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde após serem interrogadas foram autuados em flagrante. Segundo o Henrique Trevisan, as investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha.