logo

Quatro Marcos inicia construção de bueiros e recuperação de estrada rural com recursos do deputado federal Neri Geller


Por Da redação Quatro Marcos Notícias

Quatro Marcos inicia construção de bueiros e recuperação de estrada rural com recursos do deputado federal Neri Geller

Foto: Reprodução

O Município de São José dos Quatro Marcos foi beneficiado com o valor de R$ 712.791,15, destinados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através do recurso de emenda indicado pelo Deputado Federal Neri Geller (PP), para Obras de recuperação de estradas vicinais em comunidades rurais do município de São José dos Quatro Marcos. 

A empresa Ampla vencedora da licitação irá realizar o levantamento com cascalhamento de estrada que inicia na comunidade do Marco Amarelo. Ao todo serão de 27 quilômetros de estrada rural que dará maior conforto e trafegabilidade aos produtores rurais do município. A empresa está realizando drenagens ao longo da estrada, e segundo informações serão realizados 15 bueiros que tem como objetivo evitar que a água prejudique as condições das estradas e também de oferecer condições seguras para a trafegabilidade. 

De acordo com o prefeito Jamis Silva os locais apresentavam irregularidades, agora com a realização da obra as estruturas possuem terão boas condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam esse trecho tenham segurança para o tráfego. 
O vice prefeito Ademilson Valverde acredita que com a conclusão da obra melhorará muito locais que sofriam com alagamentos e dificultavam o trafego de veículos e caminhões para escoar a produção. 

O deputado federal Neri Geller anunciou  ao prefeito Jamis Silva que destinará recursos para pavimentação asfáltica,  e afirmou ainda estar ansioso pelo termino da recuperação das estradas rurais na qual destinou recursos, pois segundo Neri que foi produtor rural sabe o quanto é difícil para o homem do campo quando necessita de retirar sua produção em estradas sem condições de trafego. "Após a conclusão da obra irei trabalhar com afinco para recuperar mais estradas no município de São José dos Quatro Marcos". Disse o deputado federal Neri Geller. 

Conheça o deputado Federal Neri Geller 

Deputado Federal Neri Geller

Em Lucas do Rio Verde Neri foi vereador, representando os agricultores, participou das diretorias das exposições que acabou dando uma visibilidade para a região, foi vice-presidente de associação comercial, coordenador e presidente da Aprosoja, Ministro da Pecuária e Agricultura do Brasil e atualmente exerce o mandato de deputado federal.   

Deputado federal Neri Geller chegou em 1984 com 16 anos no município de Lucas do Rio Verde, "lá começamos a trabalhar. Fui professor numa escola, por que lá não tinha nada, não tinha escolas, não tinha professores, não tinha energia, não tinha água, não tinha nada. Começamos a militar fortemente para melhorar a vida de todos, Lucas começou a se desenvolver a partir de 1988, quando conseguiu sua emancipação político e administrativa e principalmente a emancipação do assentamento de reforma agrária, obtendo sua titulação, e a partir deste momento começou a se desenvolver de maneira muito forte; o momento das cooperativas se organizarem, as entidades se organizarem; a partir de 1986 começou a surgir a plantação de soja no cerrado, eu acompanhei esse sucesso de perto". 

Neri destaca que o setor da agricultura  é muito importante para gerar emprego e renda, incrementar a economia do país, pois cada um centavo que se investe na agricultura o retorno é de 3 a 4 centavos em um ano. Cada saca de soja de 30 a 40% é de imposto, e este valor retorna para a sociedade em investimentos em saúde e educação e logicamente uma parte tem que ser revertido em logística.