logo

QUATRO MARCOS: Parceria entre OAB, prefeitura, arquitetos e comunidade promovem limpeza e revitalização do córrego São José


Por Claudia Lima

QUATRO MARCOS: Parceria entre OAB, prefeitura, arquitetos e comunidade promovem limpeza e revitalização do córrego São José

Foto: Quatro Marcos Notícias

Aconteceu na manhã deste domingo (18) um ato solene da  revitalização do córrego São José. Na oportunidade se fez presente o presidente da 7ª Subseção da OAB-MT de Mirassol D’Oeste Dr. Gustavo Cardoso e sua esposa a advogada Mirian Cardoso,  prefeito Ronaldo Floreano, vice prefeita Cida Rézio, deputado federal  Valtenir Pereira,  vereadores Chico Leite, Renilson Senhorinho, Adonias Izidorio,  Joel Ramos, Advogada Dra. Mércia Vilma do  Carmo,  Secretário de Obras Jairo Lima, presidente do PSDB Edalvo Ribeiro, presidente do PSB  Edy Lopes,  e os arquitetos Gabrielle Corrêa e o Rodolfo Martins.

A revitalização do córrego  São José  é fruto de uma mobilização  da Comissão de Meio Ambiente da  7ª Subseção da  OAB-MT de Mirassol D’Oeste, em parceria com a prefeitura de Quatro Marcos, envolvendo  a colaboração dos arquitetos, Gabrielle Corrêa e Rodolfo Martins, aonde  na manhã da quinta-feira (15) foi  realizado uma ação de  retirada de  uma grandiosidade de detritos que estavam no “córrego da feira”.

Para o presidente da 7ª Subseção da OAB-MT de Mirassol D’Oeste Dr. Gustavo Cardoso a ideia da Comissão de Meio Ambiente da OAB  é de dar uma revitalizada no córrego São José, trazendo cidadania. “É um pequeno passo que estamos dando em revitalizar este espaço, mas o exemplo é muito grande. Temos que ter o apoio e a conscientização da população.  Se cada um poder fazer um pouquinho pelo nossa cidade construiremos um município melhor”.  Afirmou Gustavo Cardoso.

Advogada Elizangela Rodrigues da Silva  esclareceu que o projeto começou de uma forma muito simples, mas com muitas coisas a serem feitas. Segundo ela isso só será realizado se tiver o apoio da população. O projeto ainda  comtempla  decorações com pergolado , recuperação  da nascente do córrego e  bancos.

“Firmamos uma parceria com 7ª Subseção da OAB-MT em restaurar espaços de nossa cidade, pra nos é um grande exemplo de vermos aqueles que estiveram sobre os nossos cuidados e  hoje estão fazendo um trabalho de grandiosidade em nosso município,  como essa iniciativa de limpeza e revitalização do córrego, e construindo assim um espaço de cidadania em uma área que estava sem os devidos cuidados” finalizou  o prefeito Ronaldo Floreano.