logo

Quatro Marcos realiza 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo


Por Por Assessoria

Quatro Marcos realiza 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), em parceria com o SENAR-MT e o Sindicato Rural, realizará no dia 22 de junho de 2022 (quarta-feira), a 1ª Feira Livre do Programa Mulheres em Campo no município.

O evento terá a participação da 1ª turma do referido programa que contará com produções artesanais de 13 mulheres de diferentes comunidades rurais. Para tal, a Feira Livre será feita na Praça Bandeirantes (Praça da Matriz), com início às 16h e se estenderá até às 19h, com a exposição e comercialização de diferentes produtos alimentícios, artesanais, flores, dentre outros.

Dentre os produtos comercializados, terão biscoitos, bolachas, bolos, pão caseiro, conservas, salgados, doces, temperos, mandioca descascada, requeijão, colorau, ovos caipiras, suco natural, frango caipira e peixe cortado. 

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, a Feira será uma oportunidade das mulheres rurais participantes do Programa Mulheres em Campo aprenderem a comercializar seus produtos e, assim, conseguirem ver a viabilidade de seus negócios.

O Programa Mulheres em Campo é um programa do SENAR-MT, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural. O programa tem por objetivo despertar o interesse pela gestão e administração das empresas e propriedades rurais e desenvolver competências pessoais e de empreendedorismo, assim, ampliar o protagonismo feminino. 

O programa oferece uma capacitação de carga horária de 44 horas, dividida em 06 (seis) módulos. Foram oferecidas 15 vagas e a idade mínima dos participantes é de 16 anos.