logo

Rafael Toloi doa 15 bolas a Escolinha Furacão de Quatro Marcos


Por Renilson Senhorinho com calciopedia.com.

O Zagueiro  Rafael Toloi  marcou um golaço no campo da solidariedade. Na última semana, o jogador  do Atalanta da Itália  fez doações  de 15 bolas  a escolinha Escolinha Furacão, que atende gratuitamente a dezenas de pequenos atletas que moram  em São José dos Quatro Marcos.

– Conheco o projeto do professor Agnaldo, e sei que há anos ele trabalha com garotos em São José dos Quatro Marcos. O trabalho do Agnaldo  é maravilhoso e, quem sabe, alguns desses garotos irão se tornar atletas profissionais no futuro – disse Nelson Luiz Toloi ‘Fartura”  pai de Rafael Toloi.

“Agradeço ao Rafael Toloi por estar apoiando os garotos da escolinha Furacão com as bolas que são importantes para nós que treinamos as criançadas” Agnaldo Borgati é diretor de esportes de São José dos Quatro Marcos e há mais de 20 anos desenvolve trabalho esportivo e social com cerca de 150 garotos em São José dos Quatro Marcos.

A história de Rafael Toloi: dos campos de futebol amador da região Oeste  de Mato Grosso para o mundo

Rafael Toloi celebra momento na Atalanta: “na Itália alcancei um nível altíssimo e quero mais”

Uma bola de futebol, de manhã, à tarde ou à noite, era a principal companheira de Rafael Toloi. Antes, claro, de ele ser tornar um dos líderes da Atalanta. Quando criança, o defensor brincava descalço pelos campos de futebol de Glória d’Oeste, no interior do Mato Grosso. Foi no meio de adultos, jogando futebol amador, que o jovem mato-grossense cultivou o sonho de ser tornar um jogador profissional. O resultado por não ter desistido é expressivo: se tornou um dos melhores defensores da Serie A e está próximo de disputar uma partida de Champions League.

Rafael Tolói (Glória d'Oeste, Mato Grosso, 10 de outubro de 1990), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro e volante. Atualmente joga pelo Atalanta. Formado nas categorias de base do Goiás. Foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira sub-20 em 2009. As boas atuações pelo Goiás e as convocações para seleções de base  fez com que Toloi se transferisse  para o  São Paulo onde atuou  entre os anos  de 2012–2015. Sendo que em 2014 foi emprestado para o Roma da Itália.

Em 22 de agosto de 2015, foi confirmada a venda de Rafael Tolói para o Atalanta, por catorze milhões de reais. O São Paulo ficou com 25% do valor, que é a porcentagem que o Tricolor tinha de seus direitos econômicos, o equivalente a 3,5 milhões de reais.

Rafael Toloi foi um dos destaques do Atalanta  na temporada de 2018 do Campeonato Italiano atuando em 39 partidas, contribuindo com três gols e quatro assistências.