logo

REGULARIZAÇÃO JARDIM RONDON: Comissão de Assuntos Fundiarios da Comarca de Quatro Marcos reúne e dá andamentos aos trabalhos


Por Por Assessoria

REGULARIZAÇÃO JARDIM RONDON: Comissão de Assuntos Fundiarios da Comarca de Quatro Marcos reúne e dá andamentos aos trabalhos

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (27),  as 14hs,  aconteceu  no Fórum de  São José dos Quatro Marcos  a decima reunião  da Comissão de Assuntos Fundiários de Âmbito Municipal da Comarca de São José dos Quatro Marcos.

Na reunião foram deliberados assuntos pertinente a Comissão Fundiária  para resolução da titulação do Bairro Jardim Rondon. Na ocasião o  vice-presidente  da Comissão Fundiária Engenheiro e agrimensor  José Augusto Rossi, entregou a Juíza Drª Lilian Bartolazzin L. Bianchini  e a Comissão de Assuntos Fundiários  os  mapas e memorial descritivo, e mosaicos e os remanescentes, bem como a Lei de desafetação das ruas e avenidas que envolve a área do Jardim Rondon.

Foi decidido  que  também há necessidade  de executar o inventario extrajudicial  de quatro áreas remanescente para poder transmitir a prefeitura, tendo em vista  que as áreas remanescentes  se encontram dentro da área de regularização fundiária do município, e que deve ser executado entre a prefeitura   e a tabeliã do Cartório de 2º Oficio, Srª Maria Celi.

A prefeitura se comprometeu a entregar a escritura publica de compra e venda de partes dos imóveis  referente ao Bairro Jardim Rondon   no decorrer desta semana  ao Cartório de 1º Oficio.

O engenheiro José Augusto Rossi, vice-presidente  da Comissão Fundiária afirmou que a reunião foi produtiva e conseguiu de fato avançar para resolver determinadas questões.  José Augusto parabenizou  os envolvidos na Comissão e reiterou a importância de  buscar o melhor caminho dentro da legalidade  para  titular as pessoas que m oram  no Bairro Jardim Rondon.

Para o prefeito Ronaldo Floreano, que acompanha o imbróglio há muitos anos, “discutir esses assuntos não é só importante como é a única solução porque a depender da atividade burocrática sem a intervenção do Ministério Público e Poder Judiciário a coisa não anda e aqui sai a solução. Aqui resolve”.

A reunião contou com a presença a Juiza Drª Lilian Bartolazzin L. Bianchini; do Promotor de Justiça Dr. Fabio Rogerio Sant’ana Pinheiro;  do Defensor Publico Dr. Paulo isidoro Gonçalves;  da Tabeliã do Cartório de 2º Oficio Maria Celi de Lima Ferreira; da Tabeliã do Cartório de 1º Oficio Creusa Aparecida Herrera;  do Vice-presidente da Comissão de Assuntos Fundiários José Augusto Rossi;  do Representante da OAB Anatolly Hodniuk Junior;  do Prefeito de São José dos Quatro Marcos Ronaldo Floreano; do  Presidente da Câmara de São José dos Quatro Marcos Renilso Senhorinho;  da Engenheira Agrimensora  Fatima F. da Silveira; da Engenheira Agrônoma  Elizene Vargas;  e do Procurador do município Dr. Paulo Henrique Pivoti.