Por Claudia Lima
O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Froreano (PSDB), acompanhado da vice, Cida Rézio (PSB), se reuniram no sábado (22), com todos os vereadores eleitos de todos os partidos, para uma conversa sobre o novo momento político do município. Professor Ronaldo afirmou, durante os 45 dias de campanha, que seu governo teria como base o diálogo e que gostaria de um propósito único: unir as forças da prefeitura e Câmara Municipal para beneficiar a população.
Segundo Ronaldo, Independente de cores partidárias, prefeito e vereadores foram eleitos pra trabalharem pelo município, unindo as forças da prefeitura e da Câmara para beneficiar a população. “O nosso interesse é manter uma relação respeitosa e produtiva entre as casas, discutir projetos essenciais para o desenvolvimento do nosso município ”, pontuou o novo gestor.
Presidência da Câmara de vereadores
Mal acabou a apuração dos votos que elegeram os novos vereadores, e já iniciou uma nova eleição para ver quem será o próximo presidente do parlamento do município de São José dos Quatro Marcos.
O atual presidente, vereador Renilson Senhorinho, disse que não colocará seu nome na disputa, e apenas apoiará o atual vereador Roberto Moura. Renilson afirmou que irá cumprir o compromisso afirmado na eleição da mesa em que foi eleito presidente. “Compromisso é compromisso, e temos que honrar”. Afirmou o parlamentar.
Extraoficialmente, dois vereadores estão na disputa pela presidência da Câmara: o vereador de segundo mandato, Roberto Moura e o vereador eleito Jamis Silva.