logo

Sábado (28) foi inaugurada a Casa do Artesão e de Gastronomia Artesanal de São José dos Quatro Marcos


Por Da redação Quatro Marcos Notícias

Sábado (28) foi  inaugurada a Casa do Artesão e de Gastronomia Artesanal de São José dos Quatro Marcos

Foto: Reprodução

Com apoio da  Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através do Departamento de Cultura, foi inaugurada no sábado (28), nas dependências do terminal rodoviário, a Casa do Artesão e de Gastronomia Artesanal de Quatro Marcos sob a presidência da Sra. Servina da Silva (Nina).

De acordo com o  idealizador do projeto, Luiz Carlos Bordin, que há 4 anos vem trabalhando na formação da associação disse que o objetivo é valorizar os artesãos e fomentar a economia no município. 

A presidente "Nina", disse que o local será utilizado para exposição e venda de produtos feitos de forma artesanal pelos artistas municipais. A população pode conferir os trabalhos em pano de prato, toalha de mesa, colcha, peças decorativas,  couro, dentre outros como doces, salgados..., etc.

Izete Gonçalves, artesã e da diretoria da associação disse estar emocionada com a conquista e afirmou que a união entre os membros foram fundamentais para a criação do espaço para a comercialização dos produtos confeccionados de forma artesanal.

O prefeito eleito Jamis Silva compareceu na inauguração e fez compromisso de alocar a Casa do Artesão em um local mais centralizado para atender as necessidades da classe.

O local é aberto para todo o tipo de arte e funciona de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00, no sábado das 08h00 às 12h00.