logo

Santos bate a Ponte e segue firme no G-4; veja outros resultados


Por Assessoria CBF

Santos bate a Ponte e segue firme no G-4; veja outros resultados

Santos bate a Ponte e segue firme no G-4

O Santos recebeu a Ponte Preta na noite deste sábado (16), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez bonito. O Peixe venceu por 3 a 1 e segue firme no G-4 da competição, agora com 26 pontos, na quarta colocação. Os gols do Alvinegro praiano foram marcados por Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel. Roger descontou para a Macaca.

Na Vila Belmiro, o Santos não deu qualquer chance ao adversário. Aos 21 minutos, Vitor Bueno acertou a trave em cobrança de falta e Victor Ferraz, bem colocado, aproveitou que o goleiro estava caído no rebote para tocar de cabeça e abrir o placar. Com mais posse de bola e levando mais perigo nas investidas no ataque, o Peixe seguiu com o controle do jogo. Na etapa final, aos dez, Gabriel lançou Ricardo Oliveira, o atacante cruzou, a defesa não conseguiu cortar e Vitor Bueno, com o gol vazio, só empurrou para a rede. Aos 26 minutos, foi a vez de Gabriel marcar. Thiago Maia fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Após dividida, Gabigol aproveitou a sobra e anotou o dele. Já mais para o fim, aos 39, a Ponte Preta descontou com Roger, em belo chute cruzado, e o placar fechou em 3 a 1.

Enquanto o Peixe segue no G-4 com o triunfo, a Macaca, com 23, se afastou um pouco e caiu para a 7ª colocação. A equipe campineira ainda pode ser ultrapassada até o fechamento desta rodada. O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (24), contra o Vitória, no Barradão. Na mesma data, a Ponte recebe o Internacional, no Moisés Lucarelli.

Fogão 3 x 3 Mengão

Um clássico de tirar o fôlego. Assim foi o duelo entre Botafogo e Flamengo, na tarde deste sábado (16), no Luso-Brasileiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a fazer 3 a 1 no placar, mas o Alvinegro buscou o empate e o duelo terminou em 3 a 3. 

Jogando pela primeira vez em sua nova casa, após um acordo com a Portuguesa-RJ, o Botafogo começou melhor e acertou a trave aos 13 minutos do primeiro tempo, com cabeçada de Rodrigo Lindoso. Doze minutos mais tarde, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Mancuello cruzou para a área, Guerrero ajeitou e Everton aproveitou para encher o pé e balançar a rede. O empate alvinegro veio aos 33. Após jogada de Airton, a bola sobrou no outro lado do campo para Diogo Barbosa e o lateral marcou um lindo gol, com um forte chute cruzado.

Na etapa final, o Fla voltou melhor e fez o segundo com Jorge, aos 11. O lateral roubou a bola, tabelou com o Everton e superou Sidão na finalização. O terceiro não demorou muito e veio aos 22, com Guerrero. Everton fez belo desarme no ataque e serviu o atacante, que bateu na saída do goleiro. O Bota não se entregou e descontou aos 34 minutos, com Neilton aproveitando cruzamento de Luis Ricardo, e chegou ao empate três minutos depois. Camilo avançou pela esquerda e tocou para Salgueiro. O atacante deu um belo giro para cima de Juan e bateu no canto para deixar tudo igual e evitar a derrota do time de General Severiano.

Com o empate, o Botafogo chegou a 17 pontos e está no 14º lugar. O Flamengo foi a 24 e assumiu a quarta colocação. As duas equipes podem ser ultrapassadas até o fechamento desta rodada. O Alvinegro volta a campo no domingo (24), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Rubro-Negro atua novamente na segunda-feira (25), contra o América-MG, no Kléber Andrade. 

Santa Cruz vence o América no Independência

Na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conquistou uma vitória muito importante na manhã deste domingo (17). Em partida iniciada às 11h (de Brasília), o Tricolor Pernambucano bateu o América-MG no Independência, por 3 a 0, e conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Com o resultado, o time coral chega a 17 pontos e sobe para o 14º lugar, deixando momentaneamente o Z-4, já que pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. O Coelho, por sua vez, segue em situação complicada, na última posição, com oito pontos.

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Santa Cruz entrou em campo partindo para cima do América-MG, com tudo. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Thiago Costa ganhou de Osman na dividida, invadiu a área e bateu no alto para abrir o placar. Seis minutos mais tarde, o Coelho teve grande chance de voltar ao jogo. Neris derrubou Alan Mineiro na área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Osman foi para a cobrança e Tiago Cardoso defendeu para evitar o empate. O lance abateu os mineiros e, no minuto seguinte, a Cobra Coral aumentou a vantagem. Livre de marcação na área, Marcílio aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu no canto esquerdo de João Ricardo para marcar. Apesar da boa vantagem já construída, os pernambucanos continuaram pressionando o adversário no segundo tempo e o terceiro não demorou muito. Aos dez, Léo Moura fez grande jogada e deu ótimo passe para Arthur. O atacante dominou, avançou e chutou no canto direito, com muita força, para dar números finais ao duelo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (23), contra o Coritiba, no Arruda. O América-MG atua novamente no dia 25, uma segunda-feira, contra o Flamengo, no Estádio Kléber Andrade.