logo

São José dos Quatro Marcos em busca do Programa Avançar Cidades para pavimentação asfáltica


Por Por Assessoria

São José dos Quatro Marcos em busca do Programa Avançar Cidades para pavimentação asfáltica

Foto: Reprodução

Desde 2018 a prefeitura de São José dos Quatro Marcos inscreveu  ao Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana do Governo Federal  para financiamento de recursos  para a  execução de obras pavimentação asfáltica,  microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade.

O município realizou os projetos de engenharia que foram cadastrados junto a Caixa Econômica Federal para ser  enquadrado pelo Ministério das Cidades no Grupo 1 de Mobilidade Urbana, que atende os municípios com população até 250 mil habitantes, e podem contrair empréstimos de até R$ 5 milhões.

A etapa seguinte ao enquadramento junto a Caixa Econômica será a aprovação de Projeto de Lei  pela Câmara de Vereadores que autoriza o município  a Contratar Operação de Crédito junto a Caixa Econômica Federal no âmbito do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. 

Conheça o Programa Avançar Cidades do Governo Federal

AÇÕES FINANCIÁVEIS: Pavimentação de itinerários de transporte público coletivo urbano ou pavimentação de vias de um bairro ou de ligação entre bairros, vinculadas obrigatoriamente à execução de passeios com acessibilidade, microdrenagem e sinalização viária. É possível também financiar em conjunto com a pavimentação, infraestrutura cicloviária, medidas de moderação de tráfego, iluminação pública, arborização, redes de abastecimento de água e redes de coleta de esgotamento sanitário.