logo

São José dos Quatro Marcos terá Polo de Atletismo com parceria do medalhista olímpico Vicente Lenilson e prefeitura


Por Da redação Quatro Marcos Noticias

São José dos Quatro Marcos  terá Polo de Atletismo  com parceria do medalhista olímpico Vicente Lenilson e prefeitura

Foto: Reprodução

O presidente do Instituto Vicente Lenilson, Vicente Lenilson de Lima, medalhistas em Sidney e Pequim faz do atletismo seu projeto de vida, tanto que nesta terça-feira esteve em São José dos Quatro Marcos, em reunião com o prefeito Jamis Silva Bolandin.

Na oportunidade foi proposto por Vicente Lenilson e sua esposa Maria Aparecida Souza de Lima, "Cida", ex-atleta olímpica, recordista brasileira do salto em distância e salto triplo, a abertura de um novo polo do Instituto Vicente Lenílson no município de São José dos Quatro Marcos.

Para abertura do polo de atletismo, Vicente Lenilson disse que conta com o apoio da B3 - Brasil, Bolsa, Balcão - Unimed Cuiabá - Energisa - Profesp 44 Batalhão De Infantaria Motorizado Em Cuiabá/mt - 9º  Batalhão de Engenharia de Construção - Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso - Colégio Fato - RE9 Agência - MFC Contabilidade.

Vicente Lenilson solicitou ao prefeito Jamis Silva, a  manutenção da Pista de Atletismo para realizar treinamentos com alunos na modalidade de atletismo. O prefeito foi receptivo ao projeto apresentado e disse ser parceiro de primeira hora, para resgatar um sonho antigo de ver novamente o município de São José dos Quatro Marcos brilhar no Atletismo. "O esporte retira as crianças do meio ilícito, e é muito importante para o desenvolvimento de um cidadão, e estou a disposição para parcerias de inclusão social, neste momento tão difícil que estamos passando". Disse Jamis Silva.

O medalhista olímpico, Vicente Lenilson afirmou que reunião foi  extremamente produtiva, "concluímos nossa reunião decidindo prestar uma merecida homenagem ao falecido professor Tide Junqueira responsável por descobrir inúmeras talentos na modalidade do atletismo neste município, dando-lhe ao polo o seu nome".

Vicente Lenilson fnalizou agradecendo a toda a equipe da Prefeitura de São José de Quatro Marcos pela recepção e pelo apoio do prefeito Jamis Silva em colocar a disposição a Pista de Atletismo para ser mais um polo de atletismo do Instituto Vicente Lenilson. 

"São José dos Quatro Marcos  passará a caminhar conosco nesta caminhada rumo a uma grande oportunidade de vida através do esporte para as crianças e jovens do município" pontuou Vicente Lenilson.