logo

Secretário de Agricultura participa com vereadores de reunião para debater projetos da Agricultura Familiar


Por Luiz Carlos Bordin

Secretário de Agricultura participa com vereadores de reunião para debater projetos da Agricultura Familiar

Na última segunda-feira, 11, o secretário de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio do município de São José dos Quatro Marcos, Vagner Meira, atendendo orientação do prefeito Jamis Silva Bolandin, reuniu-se com vereadores na Câmara Muncipal para debater projetos e programas de fortalecimento da Agricultura Familiar.

O objetivo da reunião foi o de criar parceria de trabalho em prol da Agricultura Familiar do município. “A parceria entre a Secretaria e a Câmara dos Vereadores permitirá viabilizar mais recursos e investimentos para o setor agropecuário local, possibilitando o aumento da produção e  geração de emprego e renda”, disse Meira.

Na reunião foi discutida as demandas para os próximos quatro anos, entre elas a elaboração da lei que regulamenta a concessão e uso de veículos, máquinas e implementos agrícolas para as associações rurais; desenvolvimento de projeto para promover o melhoramento  genético e aumento da produção na bovinocultura de leite; criação de projetos de apoio a piscicultura, horticultura e fruticultura; revitalização do viveiro municipal de mudas; implantação do projeto de cafeicultura clonal; construção de bebedouros e açudes para os produtores rurais.

Para o vereador Etinho, a parceria da Câmara com a Secretaria é fundamental para o fortalecimento das cadeias produtivas e das políticas públicas já implantadas no nosso município. O vereador Rato disse que a Prefeitura Municipal poderá contar com o apoio da Câmara de Vereadores na busca de projetos e recursos para desenvolver a Agricultura Familiar.

A reunião contou com a presença dos vereadores Serginho Lima, Whelignton Moura, Adonias Soares (Rato), Renilson Senhorinho, Sandra e Edalvo Lima.