Nesta ultima segunda-feira (19), o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi; presidente da Câmara de vereadores, Renilson Senhorinho; vereadora Cida Rézio, vereadores Adonias Izidorio, Carlão Maiorquim, Chico Leite, Chaguinha, Edalvo, Jefão, Roberto Moura e José Olímpio de Melo; Secretário de Agricultura, José Honorato e presidente do Sindicato Rural, Alessandro Casado, reuniram nas dependências da câmara Municipal de Vereadores com o secretário de Estado Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo para discutir políticas de fomento e soluções para geração de emprego no município e região Oeste.
O prefeito Carlos Bianchi disse estar empenhado em provocar reuniões que discutam soluções na geração de emprego no município. “A nossa grande preocupação hoje é o emprego; temos 60% da população ganhando um salario mínimo, e isso não é bom pra ninguém, nem para o empregado, nem para o empregador e muito menos para o poder público; por isso temos que dar um choque para que as coisas tenham um direcionamento ou vários direcionamentos”.
Segundo Seneri Paludo é preciso inserir dentro de uma legislação fiscal regras para desenvolver a base florestal de São José dos Quatro Marcos. “Pelo que detectei em visita em algumas marcenarias do município, é preciso criar linha de crédito para o setor moveleiro para darmos um segundo passo que é a agregação do valor ao produto industrializado”.
Paludo, argumentou que o Estado e as grandes empresas como a Gazin e City Lar, também podem contribuir no desenvolvimento do setor moveleiro da região Oeste de Mato Grosso. “Nos podemos criar uma politica de incentivo fiscal onde estas empresas (City Lar, Gazin, etc.) terão incentivos maiores se comprarem moveis de empresas moveleiras de São José dos Quatro Marcos e região”.