logo

Sindicato Rural de Quatro Marcos realizou com sucesso o VIII Encontro de Violeiros


Por Renilson Senhorinho

Sindicato Rural de Quatro Marcos realizou com sucesso o VIII Encontro de Violeiros

O sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos promoveu nos dias 07 a 09 de junho de 2013, no Parque de Exposição Manoel Paulino, o VIII Encontro de Violeiros ,um dos maiores no  gênero  no estado de Mato Grosso. Neste ano,  teve a presença de artista  de renome dos áureos tempos  em que a viola cabocla reinava absoluto nas ondas do rádio.

O Encontro de Violeiros  virou  tradição em  Quatro Marcos. atrações como Craveiro e Cravinho, Mococa e Paraiso, Zé Tião e Pedro Pinho, Leandro e Diogo, Kleuton e Karen,  Grupo de Catira ‘’Os Considerados ‘’ entre outros, soltaram a voz ,  embalados por canções conhecidas ,  emocionaram   os  amantes da viola caipira.

Para o Presidente do Sindicato Rural  Alessandro Casado , a realização deste evento é de grande responsabilidade, visto que, atrai milhares de pessoas ao munícipio . “O encontro de violeiros é um evento de grande sucesso e tradição e se tornou fundamental na carreira de muitos violeiros, o que triplica nossa responsabilidade em preservar a cultura raiz”, destacou.

O evento  teve  entrada gratuita e  contou com o apoio  da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso, Senar,  Aproleite,  Famato e  Prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos.