logo

Social de Quatro Marcos abre vagas para cursos profissionalizantes com bolsas 100% gratuitas


Por Claudia Lima

Social de Quatro Marcos abre vagas para cursos profissionalizantes com bolsas 100% gratuitas

A Secretaria de Assistência Social do município de Quatro Marcos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu as inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão ofertadas vagas  para os cursos profissionalizantes  de Agente de Alimentação Escolar,  Almoxarife,  Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Depilador(a), Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Operador de Caixa, Representante Comercial, Recepcionista, Porteiro e Vigia logística. As inscrições poderão ser feitas na sede do CRAS, situada na rua Ceará, em frente a Pantanal Pesca.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do munícipio de Quatro Marcos, Mara Cristina Ramos, os cursos serão 100%  gratuitos,  e tem  o objetivo de incentivar a formação de cidadãos, capacitando para o mercado de trabalho.

Ainda segundo,  Mara Ramos, reflete a preocupação do Prefeito  Carlos Bianchi com a geração de empregos “A secretaria de  Assistência Social tem a responsabilidade de promover o acesso ao mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes. O  Senac, por exemplo, é uma parceria com o Governo Federal, e  é mais uma oportunidade de qualificação que o município vem oferecer ao povo  quatromarquense”, disse  Mara Cristina Ramos, explicando que  considera o Programa como um grande parceiro, pois ele  atende público prioritário, com cursos de qualidade.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Adriana Maciel da Silva, foi preciso fazer um esforço a mais junto as parcerias, para que pudessem atender a demanda do município, na questão de ofertas de cursos para adolescente. “O ano passado, o que mais foi discutido, foi a questão da idade, porque nos tivemos muitos cursos acima de 18 anos, e o público que nos precisamos trabalhar mesmo é acima de 14 anos, que é um  público prioritário,  que não tem  muito o que fazer , pois são adolescentes e que necessita de um melhor acompanhamento por parte de nós.  Perante os enpecilhos da lei, fica um pouco complicado a escolha do curso para oferecer à eles; diante das dificuldades ainda conseguimos ofertar aos adolescentes de 14 anos o curso de Operador de Computador, para os de 15 anos, conseguimos o curso de Auxiliar Administrativo,  Almoxarife e Recepcionista”. Ressaltou Adriana.