logo

Solicitação de Médico legista para Quatro Marcos e região não é atendida pelo Governo de MT


Por Claudia Lima

Solicitação de Médico legista para Quatro Marcos e região não é atendida pelo Governo de MT

Foto: Quatro Marcos Notícias

O  governo de Mato Grosso, através do Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque de Jesus, em resposta ao oficio nº053/2015, afirmou não poder atender o preito da  câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, que requer a nomeação ou designação de um médico perito da POLITEC para prestar serviços em Quatro Marcos e região.

O Diretor Geral Adjunto da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, disse que o município de Quatro Marcos pertence a Gerencia de Medicina Legal de Cáceres, que possui todas as condições para o atendimento das demandas originadas nas extensões geográficas de sua competência,

Reginaldo Rossi, Informou ainda que o concurso publico de 001/2013 não previu vagas para  o município e que a homologação do Concurso Publico em 07.03.2014 não ocorreu com o êxito esperado em relação as aprovações de candidatos para as vagas de perito médico legistas para o interior.

Rossi sugeriu um  concurso publico com  um novo estudo de possibilidades de vagas.

O presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, Renilson Senhorinho, afirmou que sempre que acontece um acidente com morte, as pessoas questionam,  o porque de não ter um médico legista no município.

Na tribuna da Casa de Leis, o vereador  citou o caso do atropelamento de uma criança em  São José dos Quatro Marcos. Por conta da distância para locomoção dos peritos, o corpo permaneceu, sob chuva, por mais de quatro horas no local. A cena chocou população e familiares da vítima. 

 “Esse pedido das famílias quatromarquenses, foi exposto ao Governador Pedro Taques em audiência publica em Cáceres. Estamos cobrando das autoridades para que resolva uma reinvindicação de interesse da comunidade, mas até o momento não fomos atendidos”, declarou o parlamentar.

Renilson disse que essa não é a primeira vez que a câmara de vereadores intercede junto ao governo estadual. O parlamentar lembrou que  a indicação foi encaminhada outras vezes pelo parlamento.

Em Fevereiro de 2014 o ex-deputado estadual Antonio Azambuja encaminhou a pedido da câmara de vereadores ao governador Silval Barbosa (PMDB), e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Ultimamente o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) indicou ao governador em 2015,  o pedido implantação de uma unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Mirassol d'Oeste, a 329 km da capital.