logo

Taques convoca população para protesto


Por Fernanda Leite, repórter do GD

Taques convoca população para protesto

O governador Pedro Taques (PSDB) gravou vídeo em apoio às manifestações populares que ocorrem neste domingo (13) em diversos municípios brasileiros. Uma das principais pautas das manifestações é o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

O depoimento com duração de 45 segundos começou a circular nas redes sociais e aplicativos como o whatsapp. “Manifestação é um instrumento constitucional. Agora, no domingo, dia 13, o povo brasileiro vai as ruas. Eu apoio as manifestações sem violência, sem a depredação do patrimônio público ou particular e sem ofender a integridade das pessoas”, disse.

Ferrenho opositor a Dilma e ao regime político do PT, Taques garante que o movimento popular terá todo aparato de segurança necessário para que o direito do cidadão de se manifestar seja garantido. "Eu determinei ao secretário de Segurança que disponibilize todas as agências de segurança para acompanhar os manifestantes. Eu ainda não decidi se irei, mas orientei a minha filha de 18 anos a ir se manifestar", comentou Taques.

Na semana passada, em um encontro dos governadores, Taques deixou a presidente numa 'saia justa' após ela ter comentado que ficou “indignada” com o tratamento “desrespeitoso” dispensado a Lula por Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, que levou o ex-presidente para depor coercitivamente. O governador contestou a chefe do Executivo ao dizer que "ninguém estaria acima da lei".

Quanto ao movimento marcado para domingo, o encontro será em frente ao Cine Teatro de Cuiabá, às 16h. Os organizadores fazem parte dos movimentos Muda Brasil, Vem pra Rua e Avança Brasil.