logo

Taxa de ocupação dos leitos de UTI privados em MT tem leve queda e fica em 78%


Por Por Assessoria

Taxa de ocupação dos leitos de UTI privados em MT tem leve queda e fica em 78%

Foto: Reprodução

Ataxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais particulares caiu para 78% nesta quarta (02). Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em alta, com  86%. As informações são de acordo com o  Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).

No boletim divulgado semana passada os números indicavam taxa de 80% na ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19. E nos casos dos leitos de internação em enfermaria, a taxa era de 77,5%.

Segundo o Sindicato, os hospitais ainda têm capacidade de ampliação de leitos para atendimento a pacientes, com Covid19, e estes leitos podem ser remanejados e ofertados conforme a demanda.

“O crescimento na ocupação é visto como ponto de alerta e segue monitorando o comportamento do vírus no estado", explica o Sindessmat. 

Atualmente, cerca de 13,8 mil pessoas estão infectadas pela Covid-19 em Mato Grosso, no mês de maio 1.179  morreram. No Brasil, são 10,9 mil óbitos acumulados desde o início da pandemia, além de 409,3 mil casos confirmados da doença.