logo

Tênis: Bruno Soares conquista bicampeonato nas duplas do US Open


Por Agência Brasil

Tênis: Bruno Soares conquista bicampeonato nas duplas do US Open

Foto: Reprodução

O brasileiro Bruno Soares conquistou nesta quinta-feira (10) o título do torneio de duplas do US Open. O triunfo, obtido ao lado do croata Mate Pavi?, foi sobre a equipe formada pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mekti?. A partida durou uma hora e meia e terminou com triunfo de 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3).

No primeiro set, cada uma das duplas confirmava seu respectivo serviço sem maiores problemas. Porém, no último game, Bruno e Pavic cresceram no saque de Mektic, quebraram pela primeira vez o serviço dos adversários e fecharam o set (7/5).

Na segunda parcial, o jogo seguiu equilibrado até o quinto game, com vitória parcial de Soares e Pavi? por 3/2. Depois, o holandês Koolhof sacou mal e a dupla do brasileiro quebrou o serviço, abrindo vantagem. Logo na sequência, Bruno e Pavi? fizeram 5/2. O oitavo game teve vitória dos europeus, deixando o jogo com o placar de 5/3.

Diante deste panorama, a dupla do brasileiro precisava apenas confirmar o serviço para fazer a festa. E foi isso que aconteceu. Mate Pavi? foi certeiro e não deu chances aos adversários. Placar final 6/3, para confirmar vitória de Soares e Pavi?.

Esta é a terceira conquista do mineiro em Grand Slams (os quatro principais torneios do circuito mundial de tênis). Em 2016, quando ainda formada dupla com o britânico Jaime Murray, Soares já havia conquistado o torneio americano e o Aberto da Austrália.

Também vale lembrar que o brasileiro tem outras três conquistas em duplas mistas (bicampeonato no US Open, em 2012 e 2014, e o título do Aberto da Austrália em 2016). Com mais essa taça, o brasileiro alcança o 18º lugar no ranking mundial de duplas. A parceria com Mate Pavic, iniciada no segundo semestre de 2019, já tinha garantido o título do Masters 1000 de Xangai, no ano passado. No total, Bruno Soares tem 33 títulos na carreira.