Por Claudia Lima - Quatro Marcos Notícias
Foto: Quatro Marcos Notícias
O secretário de saúde do município de São José dos Quatro Marcos Ronaldo Floriano, a pedido dos vereadores, esteve em reunião, na segunda-feira (09), na câmara de vereadores, com os legisladores e agentes de saúde e de endemias,
Os agentes de saúde expressaram descomodidade com o projeto de lei nº 10, que trata da realização de teste seletivo para contração temporária de servidores, que esta em tramitação no legislativo. A categoria cobrou apoio junto às comissões da câmara e empenho dos vereadores, afim de defender a classe; alegando que muitos dos agentes possuem de 2 a 4 anos e meio de serviço, e concorrerão em igualdade com os demais concorrentes.
A reunião teve a presença do presidente do legislativo, Renilson Senhorinho, da vereadora Cida Rézio, dos vereadores José Olímpio de Melo, Roberto Moura, Carlos Maiorquim, Marcelo Salomão, Edalvo Ribeiro e Jefão.
Secretário de Saude justifica o atraso na realização do teste seletivo
Ronaldo Floriano justificou o motivo do atraso da realização do teste seletivo para a categoria. “Logo que encerrou o contrato das agentes de saúde e de endemias, havia-se feito um planejamento de fazer uma reforma administrativa, revendo em cada secretaria quais as vagas e a quantidade de pessoas que seria inserida no concurso publico geral do município, com o decorrer do tempo, os planejamentos foram se alterando. No aguardo da reforma administrativa, mas ao mesmo tempo com a necessidade urgente de contratação de agentes de saúde e de endemias, pelo fato das micro áreas estarem descobertas e pela necessidade de contar com o apoio em campanhas de saúde que estamos desenvolvendo no município, houve então um consenso entre as secretarias de saúde e administração para a formalização do projeto de lei contemplando o teste seletivo dos agentes de saúde e de endemias.